Mais um caso de plágio da igreja Adventista do Sétimo Dia Movimento de Reforma

A revista Observador da Verdade, que é propriedade da igreja ASD Movimento de Reforma, de janeiro/fevereiro de 1999 publicou nas páginas de 5 a 9 uma matéria sobre a falsa medicina natural e assinou como autor Paulo de Oliveira Sampaio, mas na verdade a matéria é um plagio do livro "Medicina Alternativa: uma armadilha dourada" do autor Silas de Araújo Gomes, publicado pela editora Casa Publicadora Brasileira da igreja Adventista do Sétimo Dia.

Segundo a Wikipédia: "O plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No ato de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma." E no Brasil o plágio é considerado crime e sua principal referência é a lei 9.610.

Os autores reformistas são especialistas em copiar e totalmente isentos de criatividade quando o assunto é escrever textos ou livros. São verdadeiros especialistas em Ctrl-V e Ctrl-C, copia-cola de outros autores. Como poderão ver neste caso que apresento. E uma verdadeira vergonha para quem se diz o povo de Deus na terra.








Infelizmente não coloquei todos os textos copiados do livro, pois ia dar muito trabalho e levar tempo na leitura para achar mais copias, mas penso que as amostras do inicio do texto e o final serão suficientes para mostrar que o suposto autor do artigo da revista Observador da Verdade, órgão oficial da igreja da reforma, não é o verdadeiro autor, mas um copista plagiador da igreja Adventista do Sétimo Dia. Agora me pergunto, se a igreja adventista apostatou, virou babilônia e não mais leva a arca de Deus, por que copiam até o dia de hoje os adventistas? E não é somente nesse caso em especifico, mas em tudo. As músicas que seus corais cantam são adventistas, os livros que leem são adventistas, a rádio que ouvem é adventista, a tv que assistem é adventista, o site que acessam é adventista, as campanhas evangelísticas, a frase no final de seus livros, muitas de suas doutrinas e por ai vai seus plágios e imitações da igreja "apostatada" e "babilônica". 

Por muito tempo me perseguiu a dúvida sobre um texto da Bíblia que diz: "E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir." Deuteronômio 28:13

Se o povo de Deus é cabeça e não calda, por que os adventistas estão sempre na frente dos reformistas? Se observar na internet e fazer uma pesquisa no google sobre o nome Jesus entre os 10 listados na primeira página estará um site adventista, se pesquisar a palavra apocalipse ou profecias do apocalipse também aparecerá entre os dez primeiros um ou mais sites adventistas e os reformistas não ficam nem entre os 100 mais listados pelo google. Se na internet que é uma mídia barata para se divulgar o evangelho os reformistas não conseguem fazer o trabalho de evangelismo imagina em outras áreas. Nesse exemplo pode se ver quem é cabeça e quem é a calda da mensagem do sábado, da volta de Jesus e das profecias do apocalipse e em quem se cumpre as palavras da Bíblia.

E Ellen White previu essa classe de pessoas, disse ela no livro "A igreja remanescente", páginas 38 e 39:

"Ver-se-á que estes que proclamam mensagens falsas não terão um alto senso de honra e integridade. Enganarão o povo..."

E isso que vemos publicado nessa revista da reforma é uma obra de engano e falta de honra e integridade para com os seus leitores e membros desse movimento. Se agem assim com os seus imagina do que são capazes de fazer com os de fora!?

Abaixo postei a íntegra do artigo plagiado na Revista Observador da Verdade, para quem tiver o livro "Medicina Alternativa: uma armadilha dourada" do autor Silas de Araújo Gomes, e quiser conferir ou mesmo descobrir mais cópias que não encontrei para me ajudar.

E por fim coloquei imagens das páginas copiadas do livro para quem quiser ver. Para os interessados no assunto abordado sobre iridologia, fiz um post com o capítulo inteiro que pode ser lido no link abaixo:
http://movimentodereforma.blogspot.com.br/2012/10/iridologia-o-presente-e-o-futuro-nos.html
















9 comentários:

  1. Realmente, não é apenas um caso de cópias, mas eles tiveram uma professora que os ensinaram: Ellen White, a maior plagiadora do adventismo, faça a mesma pesquisa que vc fez atentamente entre a Reforma e a ASD, no livro de Albert Edershein e Patriarcas e Profetas que Ellen White diz ter escrito, ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu blog e minhas pesquisas se limitam a buscar a verdade sobre o movimento de reforma. Não me interessa o assunto de plagio de Ellen White.
      1º Que no livro o grande conflito ela citou os autores.
      2º O filho dela ou neto não me lembro explica esse assunto muito bem e pode se ler o texto no site www.centrowhite.org.br
      3º No tempo de EGW não havia nenhuma lei que proibia a copia sem dar créditos ao verdadeiro autor e onde não há lei, não há pecado, mas os senhores reformistas transgrediram a lei do nosso país, pois ela já existia antes de seus plágios publicados em 1999 na revista deles.

      Te aconselho a ler esse artigo no site Centro de Pesquisa White

      http://www.centrowhite.org.br/interna.asp?id=042#4_acusa%C3%A7%C3%A3o

      Excluir
    2. Lembrando Leandro que até 10% pode se copiar de outro autor, mas esse não é o caso dos reformistas que copiaram quase todo texto do livro dos adventistas. No caso em questão eles copiaram 90% e escreveram 10% ou copiaram de outros autores o restante... heheheh...

      Excluir
    3. A nós, como a Pedro, é dito: “Eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; mas Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça”. Lucas 22:31, 32. Cristo jamais abandona aqueles por quem morreu. Nós podemos deixá-Lo, sendo esmagados pela tentação; mas Cristo jamais pode deixar aqueles por quem pagou o resgate com Sua própria vida. Pudesse nossa visão espiritual ser ativada, e veríamos almas curvadas sob a opressão e carregadas de aflição, oprimidas como uma carreta sob pesada carga, e quase a perecer em desencorajamento. Veríamos anjos voando velozes em auxílio desses tentados, forçando a retroceder as legiões do mal que os sitiavam, e colocando seus pés sobre firme plataforma. As batalhas entre os dois exércitos são tão reais como as travadas pelos exércitos deste mundo, e do resultado do conflito espiritual dependem destinos eternos. PR.105; “Deus não quebrará Seu concerto, nem alterará aquilo que saiu de Seus lábios. (cf. Salmo 89:34) Sua Palavra permanecerá firme para sempre, tão inalterável como Seu trono. () Por ocasião do juízo, este concerto será manifesto, claramente escrito com o dedo de Deus; e o mundo será citado perante a barra da Justiça Infinita para receber a sentença. Hoje, como nos dias de Elias, a linha de demarcação entre o povo que guarda os mandamentos de Deus e os adoradores de falsos deuses está claramente definida. “Até quando coxeareis entre dois pensamentos?” clamou Elias; “se o Senhor é Deus, segui-O; e se Baal, segui-o”. 1 Reis 18:21. E a mensagem para hoje é: “Caiu, caiu a grande Babilônia. [...] Sai dela, povo Meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Porque já os seus pecados se acumularam até ao Céu, e Deus Se lembrou das iniqüidades dela”. Apocalipse 18:2, 4, 5 – PR.113; “O rei (Josafá) exortou esses juízes a que fossem fiéis. “Assim andai no temor do Senhor com fidelidade, e com coração inteiro”, ordenou-lhes. “E em toda a diferença que vier a vós de vossos irmãos, que habitam nas suas cidades, entre sangue e sangue, entre lei e mandamento, entre estatutos e juízos, admoestai-os, que se não façam culpados para com o Senhor, e não venha grande ira sobre vós, e sobre vossos irmãos. Fazei assim, e não vos fareis culpados. “Esforçai-vos, pois, e fazei-o, e o Senhor será com os bons”. 2 Crônicas 19:9-11.” - PR.119; “Os que se entregam aos enganos de Satanás podem presumir de grandes benefícios recebidos; mas prova isto que sua conduta é sábia ou prudente? Como seria se a vida fosse prolongada? Se vantagens temporais fossem concedidas? Valerá a pena no fim haver desrespeitado a vontade de Deus? Tais lucros aparentes provar-se-ão no final uma perda irreparável. Não podemos derribar impunemente uma única barreira que Deus tenha construído para guardar Seu povo do poder de Satanás.” PR.130
      www.ados.com.br;

      Excluir
  2. Olha porque você não fala ai que Ellen White plágiou também de forma que boa parte de seus escritos são escritos de outros autores? Isso é muito sério! Pessoas sinceras leem os livros da White pensando que são palavras delas, mas na verdade são de pastores protestantes das igrejas caidas como ela os classifica! Entre nesse blog aqui e veja a verdade e saia do engano enquanto há tempo!
    http://adventismoexposto.blogspot.com.br/2012/04/ellen-gwhite-e-o-plagio-parte-i-por.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio e Leandro. Vocês não tem coragem de aplicar Bíblia a regra que vcs aplicam a Ellen G. White. Pois o índice de textos bíblicos pertencentes a outros autores é enorme. E isto em nada diminui o valor da Inspiração. Os Adventistas não creem em Inspiração verbal por isto não tem nenhum problema e que os profetas sejam eles os da Bíblia ou Ellen White terem usado palavras de outros autores para expor a verdade de Deus. Paulo por exemplo usou até textos de poetas pagãos. Deus Inspira pessoas não palavras. O uso que Ellen G. White fez dos escritos de outros autores só precisariam ser avaliados se constituíram plagio ou não. E isto o Advogado Dr. Vincent Ramik já provou que não. Então se não houve plágio que é a violação de direitos autorais e ela fez uso legítimo dos escritos de outros autores louvamos a Deus por isto Pois Deus a Inspirou não como um robô programado, mas mostrou-lhe fatos e coisas, e ela as escreveu para o bem estar do povo de Deus. Além de, como Lucas, ter pesquisado para bem orientar o povo de Deus acerca da Verdade. Se vocês não sabem Ellen G. White não apenas copiou textos de outros autores como recomendou a igreja comprar os mesmos livros de onde ela copiara alguns trechos e presentear pessoas com eles. Agora Tanto vc Leandro como Antonio, não precisam se preocupar pois o que ela escreveu destina-se aos Adventistas do Sétimo Dia não a vocês.

      Excluir
  3. Leandro eu sou um reformista ..quando o texto fala que o ( E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.)
    ou esse dragão e satanais ou er A Grande IASD quais os motivos de vc.s nos odiar tanta ..sera porque nos relmente pregamos a verdade ...ou porque sua igreja se tornou babilonia não so mas ( e se tornou morada de demônios, e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável.)

    querendo falar comigo juniorj10@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. e ainda tem gente que gasta tempo com isso? rss.. vai pregar o evangelho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só existem duas mulheres (igrejas) na Bíblia: A Noiva (Apocalipse 12) e a Meretriz (Apocalipse 17) e suas filhas cf. Apocalipse 22:17; 21:9; 17:14; 14:12 e 17:3-5; 14:8; 18:3-4. Qual das duas você acha que eu escolheria? QUEM TEM O NOIVO É A NOIVA!!! Agora, quanto a MULHER que você falou, saiba que nosso Senhor Jesus (Yeshua) não faz acepção de pessoas cf. I Pedro 1:17; Atos 10:34; Romanos 2:11; Colossenses 3:25; Efésios 6:9; Tiago 2:1, 9. Foi Deus mesmo quem COLOCOU profetas em sua Igreja...você acha que vou discutir? Efésios 4:4-13; Gálatas 3:28. Não, Cristhian. Nosso Senhor Jesus vem buscar SOMENTE a Noiva Dele e não a Meretriz, entende? Por esta razão que o Evangelho eterno está sendo anunciado a todos cf. Apocalipse 14:6-12 e quem não ouvir a mensagem, nosso Senhor não leva em conta o tempo de ignorância cf. Atos 17:30-31, entende? Eu ouvi o convite, estive no Egito 27 anos, no deserto 7 anos e saí de Babilônia, deixei de adorar a Besta e me uni ao restante de Sua descendência, porque todo mundo não vai ser salvo, somente o remanescente! Não sabia que só vai fazer parte do Reino de Deus é quem faz a vontade do Pai que está nos Céus? cf.Mateus 7:21. Vai confiar no Sistema religioso ou grupos criados por homens? Eu, não!

      Excluir

Ao fazer seu comentário lembre-se de falar sobre o tema da postagem e não coloque endereços de outros sites e blogs. Não publico comentários que não estejam de acordo com as regras.