IASD-MR Dita Regras Sexuais Não Bíblicas a Seus Membros

Cuidado ao entrar para a Igreja Adventista do Sétimo Dia Movimento de Reforma, pois a mesma dita regras sexuais para seus membros baseados nos antigos ritos do santuário celestial.

Todos os cristãos da nova dispensação sabem que o véu do santuário se rasgou na morte de Cristo e assim foram abolidas todas aquelas regras que existiam sobre os rituais do templo. Também foram abolidas as festas e reuniões dedicados ao templo. Depois da morte de Cristo houveram muitas mudanças, mas o povo reformista ignora totalmente o que realmente foi

abolido e o que não foi, tanto que baseados em rituais do antigo santuário terrestre fizeram regras de jejum sexual para seus membros.

Quando era membro dessa igreja aprendi que não podia fazer sexo três dias antes da santa ceia, três dias antes de qualquer conferência e três dias antes da semana de oração, fora os 7 dias mensais que são da menstruação e o sábado.

Para um membro comum até que sobra dias para a prática sexual durante um ano. Levando em consideração que eles organizam umas 4 conferências durante o ano que duram em média 4 dias e que a abstinência sexual deve começar 3 dias antes do inicio da reunião, temos então 7 dias por conferência e 28 dias no ano sem sexo por causa dessas conferências. Somando a isso uma média de 53 sábados no ano temos 81 dias, mais 91 dias de menstruação que as mulheres tem no ano, teremos no total 172 dias sem sexo para o membro comum. Mas ainda temos que acrescentar os 3 dias antes da santa ceia que acontece a cada 3 meses que deve se somar mais 12 dias e ainda os 3 dias antes de começar a semana de oração que tem 7 dias, então temos mais 10 dias e para piorar mais um pouco os reformistas tem hoje 2 semanas de oração no ano, então temos 20 dias. Somando tudo temos 32 dias que devem se somar aos 172 que dá 204 dias no ano sem sexo. Tirando esse valor do total de dias que temos no ano temos 161 dias de sexo para os membros da igreja da reforma contra os 274 dos crentes que respeitem a menstruação de suas esposas e 221 dos crentes que além de se absterem no tempo da menstruação sejam conscienciosos quanto a guarda do sábado.

Claro que se dividirmos esse número dos dias que os reformistas podem fazer sexo por 12 meses eles ainda terão 13,41 dias no mês para fazer sexo, sem contar as eventuais brigas que o casal possa ter ou doenças incapacitantes para o ato. Mesmo assim o crente reformista está no lucro, o problema maior nessa história toda e nessas regras absurdas é como fica a vida sexual dos pastores e obreiros bíblicos que participam de várias santas ceias e conferências no mês? Será que sobra dias para a vida sexual dos pobres coitados?


Abaixo poderão ver as regras no livro publicado pela editora reformista e escrita por Carlos A. Sás ex-presidente da conferência geral da referida igreja.

CAPA


TRECHO DO LIVRO


PÁGINA DO LIVRO


Para os que não entenderam as minhas contas fiz de outra forma para melhor compreensão:

A reforma faz em média 4 conferências no ano. Cada conferência dura 4 dias e a abstinência sexual começa 3 dias antes do inicio = 7 dias para cada conferência x 4 = 28 dias.

Agora some os  28 dias das conferências/ano aos 53 sábados do ano de 2016 + 91 dias de menstruação que as mulheres tem no ano, termos 172 dias sem sexo.

Mas ainda temos os 3 dias antes da santa ceia que acontece a cada 3 meses que é = 12 dias +  3 dias antes da semana de oração que tem 7 dias, então temos mais 10 dias x 2/ano, então temos 20 dias. Somando tudo temos 32 dias que devem se somar aos 172 que dá 204 dias no ano sem sexo. 

Tirando esse valor do total de dias que temos no ano temo 161 dias de sexo para os membros da igreja da reforma.

Minha intenção ao fazer esse post não é questionar os 7 dias da menstruação e nem o sábado, mas as regras que não tem embasamento bíblico para isso e que fazem ficar bem pesado para o membro carregar e impossível para o pastor ou obreiro cumprir.


Estudo sobre o trecho do livro na página 87



Segundo poderão observar para os reformistas os pães da proposição que ficavam no lugar santo do santuário celestial são hoje o pão da santa ceia, contradizendo assim o que Jesus disse em Mateus 26:26, onde diz que o pão simboliza o seu corpo.

"E, quando comiam, Jesus tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo". Mateus 26:26

Já "o pão da proposição ou pão da presença era conservado perante o Senhor como uma oferta perpetua. Assim, era isto uma parte do sacrifício cotidiano... Era um reconhecimento de que o homem depende de Deus, tanto para o pão temporal como o espiritual, e de que este é recebido apenas pela mediação de Cristo." segundo M. L, Andreasen no livro "O ritual do santuário".

Também devemos lembrar que esses pães eram colocados no sábado e depois comidos durante a semana somente pelos sacerdotes. Esses pães não podiam ser comidos pelo povo comum. Outro fato que os reformistas esquecem ao igualar os pães é que não havia essa regra de abstenção sexual de 3 dias para os sacerdotes poderem comer o pão. O que ocorre em 1 Samuel 16:1-6 é uma exceção que o sacerdote fez para que Davi e seus homens não morressem de fome e não a regra para todos os cristãos hoje.

Em Êxodo 19:10-15 novamente pegam uma exceção para fazer a regra. Nessa ocasião eles se reuniriam para ouvir a voz de Deus, não era uma reunião para ouvir Moisés ou Arão. Eles não iriam ouvir um ser humano, mas o próprio Deus. Se realmente para cada reunião campal ou conferência, semana de oração e etc tivéssemos que ficar em jejum sexual não acham que teríamos textos semelhantes falando sobre isso quanto as festas anuais que o povo Judeu comemoravam como a festa dos tabernáculos, da páscoa e etc? Nem no novo testamento temos regra semelhante de 3 dias de jejum sexual.

Por fim, pergunto a você caro leitor, pode uma igreja que comete tamanha barbaridade na interpretação da Bíblia, que impõe regras a seus membros absurdas e enfadonhas sem nenhum embasamento bíblico ser confiável ao ponto de confiar em seus pastores a sua salvação? Teria você coragem de seguir os seus conselhos sabendo que não fazem nenhum estudo profundo para impor regras a seus membros? Conhece você algum reformista que faça os jejuns sexuais impostos pela reforma através de seu ex-presidente da Conferência Geral?

Lembrando que para os reformistas toda decisão tomada na CG deles é o mesmo que ouvir a voz de Deus ou seja, deve ser seguido como um mandamento bíblico.


Vejam a foto do autor do livro entre os ex-presidentes da reforma.


64 comentários:

  1. Com tanta coisa pra se falar , você quer falar logo sobre sexo , por favor viu , foi por isso que saiu da Reforma , existem mulheres mais pacientes na Reforma. Não sei como quer ir pra o Céu , lá ninguém fará sexo !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shalom amigo. Falar de sexo é falar de vida, falar de benção, falar do único instrumento apontado pelo Criador para gerar vida e é claro, também para gerar bem-estar. As vezes imagino que certas pessoas creem na evolução, e parecem pensar que saíram mal evoluídas por que tem de lidar com orgãos sexuais, hormônios e desejos. Como seguidor da restauração, que vai além da reforma, discordo da minha amiga autora do artigo quando ela diz de disposições abolidas com a morte de Yeshua tais como a da relação sexual durante a menstruação, no entanto, endosso a crítica dela ao constatar que a Reforma não observa o Pessach, não guarda as festas determinadas na Torah, criou suas próprias festas, mas exige delas o mesmo que o Eterno exigiu acerca daquilo que ele mesmo, repito, ele mesmo, ordenou.

      Excluir
    2. Por outro lado meu caro, me perdoe, mas chega ser hilário você que se no céu não se fará sexo, é melhor já ir deixando de fazer por aqui. Onde você já leu semelhante coisa?

      Excluir
    3. Gilnei, eu não disse que com a morte de Jesus foi abolida a lei dos 7 dias da menstruação e sim as leis referentes ao santuário. Sinceramente eu acho que fazer sexo durante a menstruação não é legal, seguro e nem saudável.

      Excluir
    4. De acordo Silvana Abreu. Eu tinha entendido errado sua colocação. Me desculpe. Aliás, a medicina prova, quando não arrastada por essa onda imunda de libetinagem da atualidade que durante o "nidah" a mulher fica mais suscetível à infecções genitais se praticar relações sexuais. Em muitas culturas, inclusive pagãs o sexo é interrompido nessa época.

      Excluir
    5. Caro irmão EmanoelReformista, falar sobre a vida sexual do crente é de suma importância. Louvo a Deus pela vida do irmã Silvana Abreu, pela disposição e coragem de abordar o assunto.

      Este assunto é tão importante para a vida do casal cristão, que o capítulo 7 de 1 Corintios, é dedicado a explicar a sua necessidade.

      Excluir
  2. Meu amigo, sou reformista, e o conselho da abstinência de sexo é apenas na semana da santa ceia, ( apenas conselho), e nunca conferência. E essa questão não está somente no antigo testamento, Paulo exorta em suas cartas aos Corintios " que o sexo é retirado do casal, para oração, somente de um comun acordo, e depois voltar as práticas sexuais para que o casal não seja tentado por Satanás". Então meu amigo se vc em uma semana não consegue se sacrificar por um ideal maior, é porque a carne ta falando alto, mas Deus é justo, não obriga a nada, apenas observa se ele é prioridade ou nossos desejos sexuaia, agora se você não consegue, então para de procurar "pelo em ovo". Esse livro que vc citou é apenas conselhos, que já foram até atualizados, abstenção apenas no dia de Sábado, por isso bom dia e o irmão precisa nutrir mais o espírito, porque no céu não vai ter sexo, como Cristo diz: seremos anjos um novel espiritual adversa o carnal em que vivemos aqui na terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A abstinência sexual nas Escrituras Hebraicas é clara, é obrigatória exclusivamente durante o período de nidah, ou menstruação. Uma lei válida para israelitas apenas, e para quem quiser aderir a esta lei, tudo o demais, como abstnência do sexo no shabat ou nas festas (bíblicas) não as humanas, é pura invencionice jamais sugerida através de Moshe (Moisés, do Messias ou seus apostólos. Fruto do mais puro e abissal legalismo do autor ou autores da obra que a irmã Silvana acaba de trazer à lembrança. Lembre caro Everton que você não está no céu, mas na terra.

      Excluir
    2. Acrescentaria que a questão do sexo no shabat é objeto de debate dentro do judaísmo. Para os ortodoxos é o melhor dia para se fazer, porque a alma está mais perto do Criador e o dia mais excelente para conceber crianças. Para os caraítas, uma seita que rejeita o Talmud, o sexo não deve ser praticado no shabat. Mas as Escrituras são omisas, e se omissas, significa que pode.

      Excluir
    3. Fui reformista 30 anos, e sempre foi ensinado a abstinência sexual apenas no sábado. Acho que se deveria aproveitar esse canal para abordagens de temas mais sólidos e relevantes.

      Excluir
    4. Está me chamando de mentirosa? Eu não estou afirmando algo sem provas, mas postei o livro. Se na igreja que você frequentava ninguém te falou isso ou mesmo quando se fazia a leitura desse livro nos cultos eu sinto muito. Mas na igreja que eu frequentava era sim ensinado e claro, além de ter o livro com os motivos.

      Excluir
  3. Nunca li esse comentário no livro e já li o livro. Eu nunca fui instruída sobre essas regras a não ser a do sábado. E lógico na Santa ceia tb. Mais a Santa ceia geralmente é no sábado então na sexta noite não rola. Mais entra na regra do sábado. Então para mim a regra é so no sábado. Mesmo assim tem pessoas que fazem. É questão de consciência. Sugiro a vc que faz esse blog que não viva sua vida com ódio ou rancor. Se não se identifica com nossa doutrina ou religião vai ser feliz. Vai viver como imagina ser melhor. E sirva a Deus pois se a comunidade religiosa que eu nasci. Cresci. Pertenço e amo. É uma farsa, o juízo não. Todos taram que prestar contas a Deus por suas ações. Recomendo a ti cautela. Cuidado para não ser uma rebelião contra Deus. Com Deus não se brinca. Vai arrumar um conteúdo mais produtivo e interessante que ajude as pessoas. Sem especulações e idéias que são tuas a respeito de uma comunidade que é de pessoas como vc. Com direito a errar e ser perdoado. Seja feliz. Pessoas felizes não perdem tempo com coisas fúteis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há nada de errado nessa publicação ou nesse blog da Silvana.
      Se esse blog é uma perda de tempo então quem comenta nele perde tempo também!

      Excluir
  4. Não conheço vossa pessoa. Mas vou te afirmar que orientação não é regra. Faça as sua contas e veja se vc faz sexo 150 vezes no ano. Se fizer vc está entre osTops acima da média.

    ResponderExcluir
  5. O artigo é de bom proveito sim. É um absurdo a comunidade cristã querer se envolver na vida sexual de seus membros ainda mais de forma tão farisaica.

    ResponderExcluir
  6. Você tá com tudo distorcido. Nada ver o que vc escreveu.

    ResponderExcluir
  7. Lamentável o fato de que as pessoas ainda perdem tempo criticando referências bíblicas. Mais se vc realmente é tão determinada a criticar livros sobre vida familiar. Vai ler o livro:"Aquela sexta-feira no Edem" lá você vai ter muito o que criticar. Leia livros de sua igreja antes de criticar o que dizem os livros de outras igrejas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala-me sobre o livro Sexta Feira no Edem? Qual o problema?

      Excluir
  8. Muito bom artigo. É absurdo uma igreja querer se meter em quantas vezes ou quais vezes (em que ocasiões) um casal pode manter suas relações. Talvez por que na mente reformista ainda exista o tabu de que sexo é uma coisa feia, errada e que desagrada a Deus. Se esquecem que foram apenas duas coisas que Deus abençoou na criação do mundo: o sábado e o sexo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dirrepente seria melhor confiar em igreja que pratica abertamente a quebra do sexto mandamento?
      No Livro Meditação Matinal de 2015 "Para não Esquecer" pg 180 a igreja assume que desde 2007 o Exercito dos Estados Unidos conta com 7.500 soldados asd. quase todos como COMBATENTES, exceto alguns capelães.
      Se acharem que estou inventando é só verificar na pagina citada.

      Excluir
    2. O que tem haver a existência de soldados adventistas no exercito dos EUA com o tema do post? Se quiser discutir esse tema existem os post sobre o assunto nesse blog e lá também eu falo sobre esse texto da meditação.

      Excluir
    3. Eu pergunto a mesma coisa Silvana!

      Excluir
  9. A verdade é que a Silvana ja viveu dentro da hipocrisia chamada reforma e sabe como de fato as coisas são. Penso que ela não se prendeu tanto na questão do sexo para os membros mas para pastores e obreiros que tem estas atividades religiosas conferencias, sabados, santa ceia o ano todo então a reforma precisa pensar na forma como ela criando regras (e a reforma é especialista nisso) tem feito viver os lideres de suas congregações.

    ResponderExcluir
  10. EXcelente materia. P.A.R.A.B.É.N.S por seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! E obrigada por todos os seus comentários. Foram todos excelentes, pena que não tem a opção curtir neles.

      Excluir
  11. Silvana vc é casada? E qual a denominação que vc pertence? Me responda por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou Adventista, por quê? E por que quer saber se sou casada, o que isso tem haver com o post?

      Excluir
    2. tem a ver porque esta falando de sexo..
      e o mesmo se dá entre casados...
      nao que os solteiros nao possam falar sobre..
      mas....os casados entendem mais ...
      acredito que o André deve estar pensando que vc é solteira por entender pouco sobre o assunto ..
      entender pouco no sentido das contas que vc fêz..
      ou seja, ainda dá pra coabitar em media 3 vezes por semana, OU MAIS segundo suas contas ....

      NÃO ESTÁ BOM ???????
      quem está separada, está em pior situação né silvana abreu????


      Excluir
    3. Não tem nada a ver eu ser ou não casada pois o problema está na vida sexual dos pastores e obreiros da reforma e não na vida do membro. Pelo que eu saiba o pastor toda semana tem uma santa ceia para ministrar ou um congresso para ir e o obreiro também. Como fazem? Não tem vida sexual? Por isso que tem mulheres de obreiros com amantes e mulheres de pastores que largam seus maridos por outros na reforma.

      Excluir
    4. Desconheço pastor que toda semana dê Santa ceia e que esteja em congresso. Esse argumento está totalmente desconexo.

      Excluir
  12. EU SOU OBREIRO DO MOVIMENTO DE REFORMA E POSSO AFIRMAR COM TODA CERTEZA QUE A SILVANA ESTA EQUIVOCADA.O FATO DELA TER ESTADO NA REFORMA NÃO É CERTEZA DE ESTEJA FALANDO A VERDADE.CHEGA SER CÔMICO O POST.QUEM QUISER SABER REALMENTE COMO ENSINAMOS E PENSAMOS BASTA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO,E ENTÃO VERÁS SE ELA ESTA EQUIVOCADA OU NÃO.EU TENHO CONTATO COM INUMEROS ADVENTISTAS TODOS OS DIAS E BASTA ELES CONHECEREM O MOVIMENTO DE REFORMA QUE MUDAM O CONCEITO "MONSTRO" QUE CRIARAM SOBRE NÓS.CORRIQUEIRAMENTE BATIZAMOS NOVOS IRMÃOS VINDO DA IASD E PODEMOS VER EM SEUS OLHOS A ALEGRIA DE TEREM ENCONTRADO A VERDADE COMO ELA É EM JESUS.NA VERDADE NÃO CONSIDERO A SILVANA COMO ADVENTISTA DE VERDADE ELA É APENAS MAIS UMA INSATISFEITA E INIMIGA DO MOVIMENTO DE REFORMA,ACHO QUE OS REFORMISTAS PODEM DIZER MELHOR QUEM ERA SILVANA NO MOVIMENTO.INTERESSANTE É QUE ELA EM SEU BLOG SOFRE A DURAS LUTAS PARA NOS ACUSAR ENQUANTO QUE OS VERDADEIROS ADVENTISTAS QUE SE ENCONTRAM NA IASD ESTÃO LUTANDO PARA LEVAR O EVANGELHO AO MUNDO QUE ESTA A PERECER,TENHO AMIGOS PASTORES E MEMBROS LEIGOS ADVENTISTAS AMÁVEIS CONSELHEIROS E ACIMA DE TUDO HUMILDES EM CUIDAR EM TIRAR A TRAVE DO OLHOS DELES ANTES DE AJUDAR A TIRAR O ARGUEIRO QUE ESTA NO OLHO DO SEU IRMÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você afirma baseado em quais documentos? Em quais textos? Pois no meu blog tem bastante material da própria reforma e documentos onde eu provo por A+B que a reforma é falsa. Em lugar algum eu afirmo algo sem provas, mas você acha que vai vim aqui e escrever o que pensa e assim todo mundo vai acreditar em você? Nenhum debatedor da reforma tem coragem de fazer estudos comigo, ainda mais com outros presenciando. Nenhum reformista vem na minha casa para estudar comigo. Eles sabem que não vão conseguir provar nada.

      E sobre ter adventistas ainda caindo no engodo da reforma é porque não leram meu blog. São pessoas sem acesso a internet, são pessoas que não sabem muitas das vezes nem escrever o nome ou nunca leram os livros de Ellen White. Porque gente estudada não fica na reforma e nem vai para ela, pois hoje existe na web o meu blog para esclarecer qualquer sombra de dúvida.

      E se você ainda acha que o número de adventistas que vão para a reforma é maior do que os reformistas que vão para a igreja adventista, você está redondamente equivocado. Vou te dar só um exemplo aqui na minha cidade. A reforma aqui deve ter uns 50 anos e em toda sua história nunca eles batizaram um único adventista. Mas só no tempo que estive lá saíram mais de 9 pessoas que hoje são adventistas. Qualquer um que for visitar uma igreja da reforma pergunte sobre sua história de batismos e se conseguiram pescar quantos adventistas e pergunte também quantos eles perderam para a igreja adventista. Se por acaso alguém te der essa resposta verá que se perde mais membros na reforma do que ganha. Isso é tão fácil de se comprovar, é só acompanhar de 5 em 5 anos a CG deles quando eles divulgam o censo de membros no mundo e verá que o crescimento nesse período é muito pequeno. Muita das vezes eles não conseguem nem fazer com que os filhos sejam da igreja deles.

      Excluir
    2. Como faz para curtir as tuas respostas?

      Excluir
    3. ta no lugar errado,,
      vai pro face,kkkk

      Excluir
  13. E LANÇO UM DESAFIO SE É QUE VOCÊ TEM CORAGEM,E PODE CHAMAR O ELE-AZAR O BENILDO O ÂNGELO E QUEM VC QUISER PARA ESTUDARMOS OU DEBATER ESSES PONTOS QUE VC TANTO CRITICA,EU SEI QUE VC NÃO VAI POSTAR MEU COMENTÁRIO PORQUE A FORMIGA CONHECE A FOLHA QUE CORTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não preciso chamar ninguém porque eu sozinha dou conta de te colocar no seu devido lugar. E pelo visto você não me conhece. Uma coisa que eu não tenho medo é de reformista. E muito menos de seus comentários sem comprovação nenhuma. Falar que eu estou errada e isso ou aquilo qualquer um faz. Eu acho tão engraçado esses que acham que vão vir aqui no meu blog e vão convencer as pessoas que eles estão certos só porque eles disseram que são. Normalmente eu sou excluída dos grupos de debates dos reformistas no facebook. Eles não aguentam o peso da verdade. Essa semana um obreiro chamado Gabriel Gonzalez me bloqueou do seu face só porque eu disse que a reforma é que inventou leis que os adventistas não viviam e continuam não vivendo. Mas coitado, já era tarde pois eu dei print em toda a discussão deles sobre se pode um reformista pregar na igreja adventista. É tão fácil provar que vocês são o que são, que eu tenho pena de pessoas assim como você, iludidas com a reforma. Mas pode marcar a data que eu faço o estudo contigo e vamos começar pelo tema divorcio e novo casamento, ok?! :)

      Excluir
    2. E ae? cadê que o Pereira Roget aceitou o estudo? deu um friozinho na barriga é? kkkkkkkkk

      Excluir
  14. PEREIRA ROGET.
    REFORMISTAS 2% SÃO OS CRENTES MAIS FALSOS QUE JÁ CONHECI.
    ESSA TAL REFORMAR JÁ NASCEU ERRADA NA MENTIRA NO ENGODO....
    OS MALAS DOS REFORMISTAS QUE LIDERAM ESSA SEITA ATÉ HOJE SÓ QUEREMÉDIO MESMO É METER MEDO NO SEIS MEMBROS.
    A SENHORA SILVANA ESTÁ CORRETA.

    LEIA O LIVRO DO PECADO SE É QUE TENS CORAGEM E VEJA AS DESGRACEIRAS DA LIDERANÇA DESSE GRUPO DE APÓSTATAS. ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado então só citam esse livro do pecado para dizer que a IASD - IASD-MR são farinha do mesmo saco, tomem vergonha e parem de ser parcial, porque colocando um livro que Nicolice desse a lenha na IASD-MR, mas você não coloca em pdf o livro em que ele se arrepende dessa posição anterior, mostra que você não é imparcial e é manipuladora, a diferença da IASD - IASD-MR é que vcs escondem os podres como os fariseus debaixo de uma carapaça de santidade.

      VOU CONTAR UM EXEPLO SÓ UM
      PODERIA DIZER VÁRIOS.
      O apresentador Rodrigo Silva traiu sua esposa 2 vezes, e o que a direção da IASD fez mandou ele pros EUA pra abafar o caso, porque esse é o caráter dessa igreja que você defende esconde, a minha expõe a verdade mesmo que isso signifique municiar os inimigos do povo remanescente.

      Excluir
    2. 1º não existe um livro onde fala que Nicolici se arrependeu de ter escrito esse livro. Se o tiver pode me passar o link que posto aqui no blog.

      2º Qualquer um pode chegar aqui e acusar uma pessoa de adultério, mas provar que é bom ninguém faz. Onde você leu ou assistiu que o pastor Rodrigo Silva traiu sua mulher 2 vezes? Poderia colocar suas fontes para podermos conferir se é verdade? Agora se não tem como provar suas acusações, fique sabendo que isso se chama fofoca e quem a prática não entra no céu! E esse tipo de acusação é típico dos reformistas para tentar abafar seus pecados. Que tal se preocupar com seus obreiros e pastores que segundo o livro que postei não pode fazer sexo com suas esposas dia nenhum do ano? Que tal olhar para o próprio umbigo? Na sua igreja tem mulher de obreiro que tem amante e o marido sabe e não separa da mulher para não perder o cargo e o salário, sabia? Por que não vai se preocupar com isso?

      Excluir
    3. Levar a esposa a cometer adultério pode né? fazer sexo, um dom dado por deus aos seres humanos não pode. poxa quanta santidade esses reformistas tem!!!!

      Excluir
  15. Silvana vc está num ninho de cobra, essa turma não basta tem argumento, e todo post que vc posta contra Reforma, se vc colocasse esse mesmo método critico a luz dos mandamentos de Deus, a igreja está mais suja que pau de galinheiro. Uma igreja que quebra abertamente o 7 mandamento, não tem moral pra ditar norma, principalmente Ex-reformista tentando o impossível defender o impossível, MAIS SE VC QUER IR AO CÉU NO CAMINHO LARGO TUDO BEM ESCOLHA SUA, um conselho para de achar que conhece a Reforma, se conhece-se preferiria sofrer com seus irmãos, do que trair a bandeira de Miguel e bandeando o caminho mais fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço bem a reforma e seus enganos. E eu não quero sofrer a perdição eterna junto com os rebeldes. E por fim meu blog é para alertar os adventistas dos enganos desse movimento falso de reforma e seus ardis. Quanto a andar no caminho largo ou estreito isso é problema meu. E lembre-se existe falso caminho estreito ou você acha que o diabo não falsificou um caminho estreito? Cuidado para no final não se achar entre os que Ellen White viu com suas vestes manchadas com sangue escrito pesado foste na balança e te acharam em falta. Só porque a reforma tem um monte de leis sem sentidos e absurdas não quer dizer que ela seja o verdadeiro caminho estreito.

      Excluir
    2. Continue com o Blog irmã Silvana!

      Excluir
  16. Livro pecado pra mostrar que a IASD ta igual IASD-MR, por que a Dna Silvana não posta. O livro que Nicolici se arrependeu de sua antiga posição. Sabe esse blog tem que ser imparcial não ficar atacando mas sem colocar o material completo, e o principal UMA IGREJA COM MORAL PRA FALAR SOBRE O ASSUNTO. A diferença entre a IASD IASD-MR em relação erros internos a igreja numca permitiu pecado principalmente na conferência geral sempre lutou contra a apostasia, e a iasd sempre escondeu seus escândalos e não são poucos.e quem conhece as profecias e não são vcs glutões, o povo remanescente tem que ter um paralelo com o ministério de Cristo. 1 sair da maioria, 2 e depois a maioria tira a minoria. Por acaso aconteceu algo na iasd? Se não aconteceu é porque essa igreja foi tirado o seu castiçal. OUTRO ESPÍRITO ESTÁ EM ATUAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que confusão esse seu texto. Vamos fazer um estudo baseado na Bíblia e no post correto? Aqui no meu blog não aceito comentários em lugar errado. Se quer falar de outro assunto que não seja a questão do sexo dos membros e pastores e as regras da reforma nessa questão. Te aconselho a procurar uma publicação que encaixe em seus argumentos e postar lá suas teorias e por favor, faça uso dos textos Bíblicos para dar credibilidade a suas teses.

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. 1. Conheceu Adão a Eva, sua mulher; ela concebeu e, tendo dado à luz a Caim, disse: Alcancei do Senhor um varão.
    (Gênesis, 4)

    ResponderExcluir
  19. Será que no céu terá esse tipo de discussão! E esse tipo de pessoas!

    ResponderExcluir
  20. 17. Conheceu Caim a sua mulher, a qual concebeu, e deu à luz a Enoque. Caim edificou uma cidade, e lhe deu o nome do filho, Enoque.
    (Gênesis, 4)

    ResponderExcluir
  21. E ai irmã Silvana!

    Ainda está tomando remédios para depressão e problemas psiquico? vou Orar por você. Agora entendi o porque tem tanta raivas do povo reformista, deve ser que sua vida seja pertubada. A nossa igreja se preocupa em manter firme no alicerce da verdade. Gostaria de fazer umas perguntas. O membro Adventista pode fazer de livre espotanea votade sexo no sábado? (exemplo: Sexta-feira à noite até o final do sabado) Porque o povo de Deus não podia no passado e agora pode? Ja que o veu rasgou-se do alto a baixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus estou bem melhor do que quando vivia na reforma. Antes eu tinha que tomar rivotril para dormir e ficar calma. Hoje eu não tomo mais. Só tomo um antidepressivo ainda, mas creio piamente que logo, logo não estarei mais tomando nenhum remédio psiquiátrico. Se você não sabe, passei 16 anos na reforma e foram mais de 10 anos tomando remédio e não é da noite para o dia que se cura os traumas vividos e se obtêm a vitória sobre medos embutidos na mente por lavagem cerebral como eu fui submetida nessa igreja.

      Hoje estou muito mais focada em melhorar minha alimentação e principalmente deixar o uso do açúcar do que parar de tomar antidepressivo. De todo esse tempo que vivi na reforma e hoje na igreja adventista conheci várias pessoas com os mesmos problemas que eu tanto na reforma como na igreja adventista. A diferença entre as duas é que os reformistas que conheço nunca largaram os remédios ao contrário dos adventistas que estão todos curados e bem. Meu caso está nas mãos de Deus e só o fato de não precisar mais tomar rivotril é um milagre de Deus que eu nem esperava.

      Não precisa se preocupar com meus remédios e minha doença, porque ela não deixa ninguém sem lucidez ou sem juízo. Graças a Deus síndrome do pânico não leva a loucura, como imagino que há muitos reformistas torcendo para que eu fique e assim acharem algo para desmerecer meu blog. Sinto informar que ainda não sou louca daquelas que tem que usar camisa de força e não fala coisa com coisa.

      Quanto a fazer sexo no sábado ninguém nunca me contou sobre isso. Primeiro que nunca perguntei a nenhum adventista sobre esse assunto e segundo que eu penso que essa questão deve ser tratada entre o casal assim como ensina a Bíblia. O que eu já vi alguns defenderem sobre fazer sexo no sábado foi usar um vídeo do Leandro Quadros que fala sobre o assunto, mas deve-se lembrar que o Leandro não é pastor da igreja adventista e nem acredita que Jesus vai deixar de interceder pelos salvos depois que a porta da graça se fechar. Muitos adventistas não concordam com ele e nem os membros são obrigados a fazer sexo no sábado. Como sempre essa é uma questão de consciência que a igreja não interfere. E eu sei que a reforma odeia esse tipo de atitude vinda da liderança da igreja, mas o bonito dessa igreja é isso. Se quer ser cristão você não é obrigado, seja se quiser, assim como Deus nos trata a igreja Dele faz. Não sei qual a diferença em proibir e não proibir. Já que nenhum pastor vai na casa do membro a noite ou de dia para fiscalizar se ele está fazendo sexo no sábado. Coisa que com certeza deve existir entre os reformistas as escondidas.

      Excluir
    2. Boa resposta, espero que o Janilson Salgado tenha gostado também.

      Excluir
  22. karamba tem mais de 6 anos q sou da igreja adventista do setimo dia do movimento de reforma, e ainda nao me deparei com essas regras nao, acho q vc deveria especificar qual igreja da adventista tem essas regras, pois falar o q nao existe e generalizar pode ser falso testemunho, e falso testemunho e pecado e pecado gera morte

    ResponderExcluir
  23. Mentira que não existe estas regras nós IASD-MR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só porque você não tem o livro não quer dizer que é mentira. Compre o livro ou peça emprestado de um pastor ou obreiro da Reforma e verá que a regra está lá escrita. Agora se cumpre ou se falam isso é outra história. Mas no meu tempo eles falavam dentro da igreja, talvez hoje em dia pararam com essa palhaçada, mas isso não faz o meu artigo mentiroso.

      Excluir
  24. Povo totalmente incoerente esses Reformistas. Vivem tentando pescar em aquário alheio, mas o engraçado é que não crescem, cada ano minguam. são legalistas e vivem numa hipocrisia terrível. Consomem tudo que a gente produz desde músicas, livros, alimentos, programas de TV mas ficam nessa paranoia ridícula atacando a IASD. Souberam que eu estava dando estudo bíblico para um casal da CCB e tentaram lançar duvidas na cabeça do casal, Finalmente o casal se batizou na IASD e pediu que eles não fossem mais na casa deles. A irmã Silvana fala a verdade e não tem medo de desmascarar esse engodo, assim como o ex reformista Alberto de Oliveira Montalvão.

    ResponderExcluir

Ao fazer seu comentário lembre-se de falar sobre o tema da postagem e não coloque endereços de outros sites e blogs. Não publico comentários que não estejam de acordo com as regras.