sábado, 12 de novembro de 2011

Uma breve biografia do pastor Alfons Balbach

Biografia de Alfons Balbach

Alfons Balbach ou Alfonsas Balbachas é pastor aposentado da igreja adventista do sétimo dia movimento de reforma. Eu não o conheço pessoalmente, mas tenho todos os livros que escreveu e gostaria de ver uma biografia sobre ele escrita na web, mas como não encontrei nada a seu respeito, me aventurei a fazê-la e quem puder me ajudar nessa obra por favor, faça um comentário deixando e-mail que responderei.


"Foi um pastor reformista Romeno, chamado Lavrick, que encontrou Alfonsas Balbachas (era assim que o chamavam, quando morava no Brasil). Alfons, como é chamado hoje em dia por morar nos E.U.A, era de certa forma um homem sábio, quando comparado ao resto dos dirigentes reformistas, os quais então rejeitavam a educação secular como pecaminosa." Comentário anonimo coletado na internet de uma pessoa que diz ter conhecido Alfons Balbach pessoalmente, e aceitou a reforma em +- 1955 segundo ele.


Já nessa citação que transcrevo do livro Meu povo, minha vida; biografia de André Cecan; pág. 86, diz:
                                         
"Mais um instrumento nas mãos do Senhor"

“No início da década de 50 o Senhor trouxe para a igreja um jovem casal: Os irmãos Alfons e Maria Aparecida Antunes Balbach. O irmão André Lavrik, sempre atento para descobrir novos talentos, logo percebeu no rapaz sua veia de escritor. Ele aderiu à obra da página impressa com entusiasmo e, então, novos livros começaram a ser publicados, obrigando-nos a ampliar a nascente editora. Mal podíamos imaginar que aquele pequeno grupo, composto por jovens, adultos e abnegadas mulheres, fariam a Editora Missionária "A Verdade Presente" ser o que hoje é, com máquinas modernas e muitos funcionários, que atualmente envia caminhões de livros para todas as regiões do Brasil e também para o Exterior.”

Fala 4 idiomas, entre eles português e inglês.
Hoje mora nos E.U.A e é casado com Maria Aparecida Antunes Balbach. 
Um de seus filhos é pastor e outro já pertenceu a comissão da Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia Movimento de Reforma.
Escreveu vários livros, sobre religião e saúde:

  • História dos Adventistas do Sétimo Dia Movimento de Reforma 
  • O Adventismo e a Reforma Profetizada 
  • Os Grandes Fatos e Problemas do Mundo 
  • Conhecereis a Verdade 
  • ... e a vida continua? 
  • Um Novo Mundo
  • Como Ter Êxito na Vida
  • Mensagem de Deus ao Povo do Advento
  • Considerações sobre a Divindade
  • As Hortaliças na Medicina Natural 
  • As Frutas na Medicina Natural 
  • As Plantas Curam 
  • O Álcool e a Saúde 
  • A carne e a Saúde 
  • O Fumo e a Saúde 
  • A Flora Nacional na Medicina Domestica I e II 
  • As Curas Maravilhosas do Limão e da Laranja

















Seu último livro:












E por fim, o livro que eu li aos 20 anos onde descobri que o selo da besta de que fala apocalipse (13: 11-18) é a guarda do domingo. 













Breve pretendo disponibilizar o download desse livro e outros que ainda não se encontra na internet.



36 comentários :

  1. então silvana alfonso balbach é mais uma mentira da reforma que esta acostumada a receber dinhero das editoras espalhadas no mundo enteiro escrevendo qualquer coisa de autor duvidoso sem diploma de medico,o de espiritas ,porque a area da saude da muito dinheiro...ai eles viram mercaderes da fe... aproveitan-se da boa fé das pessoas e venden livros mentirosos de saude ...no peru chegaram dos rapazes um mexicano e outro boliviano os dois falsos medicos praticando a iridiologia dando consultas, falando na radio ai a editora a verdade presente do peru pediu pra eles material pra editar livros e feito issto eles venderam muitos livros ..o mexicano trouxe material espirita que rapidamente foi aceito pelos reformistas ...SAMUEL BRIONES é o nome do mexicano e LAINES é o nome do rapaz bolivianno ..todo falso...eu sou testemunha ...eu trabalhaba lá.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc Obed, Alfons Balbach é uma farsa e seus livros são plágios de outros autores que não são adventistas, mas espíritas que escrevem sobre naturalismo e que não tem nada de reforma de saúde escrita por Ellen White. A editora da reforma aqui no Brasil publicou um livro de autora espírita e vendeu para todos como se fosse mensagem vinda do céu, um absurdo. Leia sobre isso no post: "Igreja Adventista do Sétimo Dia Movimento de Reforma publicou livro de Médium Espírita"

    ResponderExcluir
  3. SILVANA SILVANA ,PORQUE TANTA MAGOA NO TEU CORAÇÃO?.OS ESCRITOS DO BALBACH ESTÁ EM TODAS OS LIVROS DOS ASD PÓS ESTA IGREJA APRECIA MUITO OS CONHECIMENTO DA REFORMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde está escrito que os adventistas apreciam os conhecimentos copiados de autores espíritas pelos reformistas? Alfons Balbach é um copista, nada mais do que isso, e é por isso que eles nunca puderam processar os donos do livro medicina alternativa de A a Z. Eles não podem provar que o conhecimento os pertencem, mas se a justiça buscar vai descobrir que eles são os grandes plagiadores. Acorda, a reforma é uma mentira de A a Z.

      Excluir
  4. na minha opiniao devemos progredir para frente , mas voltar para traz e retroceder no pecado, tudo bem ignorem tudo isso comecem a comer carne , matem os bichinhos encham seus estomagos de vermes continuem assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém aqui está querendo retroceder Tony. Eu sou vegetariana a mais de 17 anos e pretendo ser vegetariana até o fim da vida. A grande questão é Deus quer ou não que sua igreja faça prova de comunhão quanto ao comer carne ou melhor, comer carne é pecado? Segundo a reforma sim, mas segundo os textos de Ellen White, não. Também não existe textos na bíblia que apoiem essa questão de fazer prova e que comer carne é pecado, pois se for assim Jesus pecou, pois comeu carne. No meu blog tem um estudo sobre ser o alimento cárneo pecado ou não segundo Ellen White, veja lá o que ela disse sobre isso e comprove com seus próprios olhos que a reforma mentiu para você!

      Copie esse link no seu navegador e veja: http://movimentodereforma.blogspot.com.br/2012/08/alimentacao-carnea-nao-e-prova-de.html

      Excluir
  5. Olha esse último livro dele, Um novo mundo, é muito bom, porém tem muita heresia, ensinamentos absurdos! Fiquei perplexo com determinadas coisas, eu percebo que ele quer sustentar teorias desprovidas de fundamentos, uma delas é que Cristo voltaria 1844, mas a igreja se enganou e prova disso é o anjo que em apocalipse dá o livro para joão comer, pois na boca era doce e no estômago amargo, simbolizando que a eleita pregou e entristeceu por que Jesus não voltou 1844 - afirma ele. Nossa sem sentido algum!

    ResponderExcluir
  6. Qual o ano da publicação da primeira edição do livro Um Novo Mundo? A vigésima nona edição não faz referência à data da publicação, tanto da própria - a vigésima nona edição -, quanto da primeira edição. A importância de saber a data da primeira edição: o autor refere-se a fatos passados tomando a obra -Um Novo Mundo- como referência cronológica. É uma "falha" muito comum em revistas, cuja data de publicação se esconde ou se omite, creio que por razões comerciais (nunca envelhece).

    ResponderExcluir
  7. Os conhecimentos divulgados nos livros dele são verdadeiros. É só aplicar corretamente que há alguma melhora. Mas o que CURA MESMO de vez são os remédios alopáticos testados por laboratórios e aprovados por médicos diplomados (de preferencia de outros países porque os médicos brasileiros não servem nem para limpar latrina, pois ficam o curso inteiro fumando maconha e compram as provas prontas, digo isso porque já estive lá e VI isso, certo?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá fora fuma também ... Sempre terão esses mas há ótimos médicos !

      Excluir
  8. Sou Católico e estudo religiões comparadas. Tive que digerir "Um mundo novo", pois só pode criticar quem conhece. Uma tentativa inclusive de derrubar a unidade da Santíssima Trindade. Mal argumentado, com discurso de ódio - típico de reformistas com pensamentos revolucionários no estilo marxista. Sobre a guarda do domingo. Quanta besteira. Foi assim que você descobriu que ser adventista é sinônimo de superioridade e que a Igreja Católica é o fim do mundo? Rezo pela sua evolução espiritual, respaldado por dois mil anos de tradição, Escritura e catecismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você falou e não falou nada, melhor estudar mais !!!

      Excluir
    2. Todos nós, leitores e estudiosos da Sagrada Escritura, sabemos o que Jesus nos ensina sobre seguir a tradição...

      Excluir
  9. dizer q os reformistas rejeitam a formaçao secula como pecaminosa isso e imfudada grande parte dos jovens reformista cursam faculdade exite juizes medicos advogados

    ResponderExcluir
  10. Alguém pode me dar o link para fazer download desses livros? Abraços, espero que me respondam :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem quero pois amo ler estes livros...

      Excluir
    2. Quero também o link desses livros!

      Excluir
    3. Não tenho nenhum link desses livros.

      Excluir
  11. Sr. Alfons Balbach foi meu colega de turma durante quatro anos, no curso de Letras da Universidade de Mogi das Cruzes, São Paulo, Brasil. Excelente amigo, exemplar e aplicado. Frequentei muito sua residência e ele a minha. Esteve presente ao meu casamento em 1970, ocasião em que nos ofertou uma das coleções de livros de sua autoria. Fomos durante quatro anos colegas de equipe e guardo apenas boas lembranças e bons exemplos de sua pessoa. Gostaria imensamente de me corresponder com sua família. Se tiverem o endereço me orientem, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho a mínima ideia de onde moram nos EUA!

      Excluir
    2. A raça humana só não se extinguiu ainda, por este processo de continua degeneração,graças ao colossal poder de resistencia de que fora dotado o primeiro homem. Se, apesar dessa continua degeneração, o homem,hoje,ainda atinge idades avançadas -80,100,120 anos-- não nos é dificil compreender como o homem há uns cinco milênios chegava a perto de mil anos de idade,como sabemos dos ante-diluvianos

      existe frase mais sabia ,clara e obvia que essa?(Livro as plantas curam)
      remedios criados pelo homem,nada mais é que uma criaçao falha e errona de um ser que apos diluvio se desviaram das leis fixas, não é atoa que nos tempos que vivemos, é comem toda e qualquer pessoa dizer que tem uma pequena dor ,se não ser uma coisa natural,, discutir sobre religião e uma coisa mais ridicula ainda, o obvio é que deus existiu,se ele ainda existe ou não, e por que ,nao tem motivo a saber, pelo mesmo fato de ser um misterio, a curiosidade cega,mata o homem, que hoje em dia apenas se gaba de um ser intelectuall, bom,gentil, bovinos, suinos,etc sao mortos todos dias,maioria das vezes de forma brutal, quando um ser humano morre, o mundo para,ainda mais quando e um ser ''importante,mais ainda quando um animal,ataca,mata um ser cuja população esta extinguindo a propria raça e planeta, cuja população ja passou dos 7bilhões no planeta,cada criança que nasce todo dia é um fardo pro planeta,não e atoa que o ser humano procura planetas favoraveis as condições humana

      Excluir
  12. Ele ensina que a guarda do Domingo é o sinal da Besta no livro Um Novo Mundo mais também neste mesmo livro ele ensina que a trindade é uma doutrina herética seguindo o mesmo caminho dos pioneiros dos adventistas que eram antitrinitarianos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por gentileza poderia dizer a pagina?

      Excluir
    2. Eu não sei onde está escrito isso no livro Um Novo Mundo.

      Excluir
    3. Estás equivocado na sua interpretação meu amigo...

      Excluir
  13. e porque bestona tu fica falando o que nao sabe.como ja disse vai se converter mulher é bem melhor fazer isso.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Tenho este livro e estou lendo ele,"o Novo mundo "
    Era da minha mãe, estou aqye exatamente pra saber sobre o professor ALFONS BALBACH, É a capa do livro é Verde. . Alguém pode me dá naus sobre? !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que quer saber sobre ele? Se ainda está vivo? Sim.

      Excluir
    2. Não está mais vivo, infelismente faleceu ontem, que Deus guarde seu servo...

      Excluir
  15. Silvana por favor, responde con sabiduría. no trates de ofender. eso no te queda bien

    ResponderExcluir

Ao fazer seu comentário lembre-se de falar sobre o tema da postagem e não coloque endereços de outros sites e blogs. Não publico comentários que não estejam de acordo com as regras.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...