Textos Falsificados de Ellen White pelos Reformistas

Os reformistas publicam em seus estudos dois textos que não são de Ellen White, mas são falsos.

A bíblia diz que na boca dos 144 mil não se achou engano, como os reformistas serão salvos entre os 144 mil com essas mentiras?


1º Texto falso:


"Em 1888 na Conferência Geral realizada em Minneapolis, Minnesota, o anjo de Apocalipse 18 desceu para fazer sua obra, e foi ridicularizado, criticado e rejeitado, e quando a mensagem que ele trouxer novamente, alargar-se num alto clamor, será novamente ridicularizada, criticada e rejeitada pela maioria." E.G.White in Taking Up a Reproach.( esse texto não é de Ellen White) Também encontrado em Some History, Some Experience, Some Facts, p. 1, por A.T.Jones. ( Não existe esse texto no livro em inglês de Jones) Link do pdf do livro


Veja as imagens do livro que os reformistas vendiam e distribuíam como sendo verdade aos despreparados e imprudentes que confiam em tudo de mal que as pessoas falam e escrevem contra a igreja Adventista.

Para visualizar em alta resolução clique na imagem!



"Vi que Jones e Waggoner tiveram sua contrapartida em Josué e Calebe. Como os filhos de Israel apedrejaram os espias com pedras literais, vós apedrejastes esses irmãos com pedras de sarcasmo e ridículo. Vi que vós voluntariamente rejeitastes o que sabíeis ser a verdade. Apenas porque ela era por demais humilhante para a vossa dignidade. Vi alguns de vós em vossas tendas arremedando e fazendo toda a sorte de galhofas desses dois irmãos. Vi também que se tivéssemos aceito a mensagem deles teríamos estado no reino após dois anos daquela data, mas agora temos de retornar ao deserto e ficar 40 anos." E.G.White, Escrito de Melbourne, Austrália, 09.05.1892. (esse texto Também não pertence a Ellen White)ver: http://www.centrowhite.org.br/interna.asp?id=057

Demonstrações equivocadamente atribuídas a Ellen G. White

"O mundo poderia ter sido advertido, dois anos após 1888". Uma declaração supostamente encontrados no Boletim da Conferência Geral de 1892. Elder SN Haskell, desde que de referência da memória em uma conversa publicado em 1899. Nenhum boletim foi publicado em 1892, nem o comunicado foi encontrado em nenhuma outra publicação ou fonte inédito.

Versão traduzida do site: http://www.whiteestate.org/issues/faq-mist.html

Atitudes para com os pastores Jones e Waggoner: A declaração atribuída a Ellen G. White comparando a confirmada rejeição dos ensinos dos pastores Jones e Waggoner em 1888 e posteriormente, com a rejeição de Josué e Calebe por parte do povo de Israel não faz parte dos escritos de Ellen G. White. É produto de outro autor, cuja identidade é desconhecida. Várias linhas de raciocínio impressionantes, mas incorretas, têm sido usadas com relação a declaração divulgada.

A mensagem do alto clamor rejeitada: Mesmo havendo certas expressões parecidas as que estão escritas em Testemunhos para Ministros , pp. 468-469, não há nos escritos de Ellen G. White uma declaração como a de "Taking up a Reproach", predizendo que a mensagem do anjo de Apocalipse 18:1 seria "ridicularizada, contrariada e rejeitada pela maioria".


http://www.centrowhite.org.br/interna.asp?id=057

*1970 — O Pr. Arthur L. White escreve uma carta negando a autenticidade do trecho de um livro supostamente escrito por Ellen White intitulado “TAKING UP THE REPROACH”. Esse trecho era usado pelos reformistas para acusar a Igreja Adventista. Isso é crime e uso de má fé. Após a publicação dessa carta não há indícios de que os reformistas tenham contestado judicialmente sua inocência. 



 Tradução da carta do neto de Ellen White depositário do patrimônio White


No afã por “provar” que são o quarto anjo chegam até a forjar uma citação atribuída à irmã White, quando na verdade tal citação não existe.

Ei-la: “Na Conferência Geral de Mineápolis, em 1988 desceu o anjo de Apocalipse 18 para realizar a sua obra.” Taking Up Reproach, Citado no Folheto da Reforma, O 4º Anjo da Profecia e História, pp. 3 e 9




O texto falso de Ellen White em publicação mais recente e que ainda podem comprar dos reformistas está no livro: "A Mensagem de Deus ao Povo do Advento". Livro com 12 estudos. O texto falso se encontra no estudo 1, páginas 11 e 12. Confira tudo nas fotos abaixo:







11 comentários:

  1. Por que não escreve estas...Estão na Tradução original e no Português.Mim prove que estão alteradas.

    Pag. 48 parágrafo 4 (Cristo diz o seguinte daqueles que se ufanam de sua luz mas não andam nela: "Por isso Eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós outros. E tu, Cafarnaum [adventistas do sétimo dia que tiveram grande luz], que te ergues até aos céus [com referência a privilégios], serás abatida até aos infernos; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje." Review and Herald, 1º de agosto de 1893.)

    A igreja está na condição laodiceana. A presença de Deus não está no meio dela. Leaflets, vol. 1, pág. 99.

    Pag. 59 parágrafo 4 (Nas balanças do santuário há de ser pesada a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ela será julgada pelos privilégios e vantagens que tem gozado. Se sua experiência espiritual não corresponde às vantagens que, a preço infinito, Cristo lhe concedeu; se as bênçãos que lhe foram conferidas não a habilitarem para fazer a obra que lhe foi confiada, sobre ela será pronunciada a )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse texto está escrito nos livros que a igreja adventista publica. Não sei por que está com dúvidas quanto a estes?!

      Lembre-se que todos nós seremos julgados e seremos pesados na balança celestial. Se Ellen White estivesse dizendo o que os reformistas querem que ela diga, me responda por que ela não saiu da igreja em 1983 quando foi publicado ou mesmo em 1888? Mas pelo contrário, ela morreu firme na igreja e ainda deixou um testamento beneficiando a igreja que você condena!

      Excluir
    2. O fato dela ter ficado na igreja e não ter saído, não significa que a igreja seria correta e verdadeira. Ela fez a parte que lhe coube como mensageira do Senhor para alertar o seu povo, e perceba que ela era fiel ao que conhecia e pregava, o tempo em que ela ficou como atalaia, repreendendo,aconselhando, corrigindo significa um bom tempo de graça, e não teremos desculpas quando formos julgados pela luz que tivemos e não vivemos a altura, verdade é que como um povo não temos como negar nossa falta de coerência com a verdade, perdemos nossa inidentidade. que Deus tenha misericórdia de seus poucos fiéis espalhados em todo o mundo.E quanto a você Silvana, tenho acompanhado suas publicações e vejo que es uma profunda conhecedora, parabéns e que Deus te ilumine cada vez mais, não sei os reais motivos que te levaram a tanta revolta todos nós somos suspeitos a defender alguma "verdade" Deus há de julgar quem foi injusto com você mas essa forma de você atacar não tem servido para nosso elevo espiritual e sim para lutarmos por uma placa que deixará de existir. Não lhe conheço mas tenho apreço e respeito Cristão, e oro por você, e peço que lembre de mim em tuas orações e se formos fieis ao nosso Deus um dia iremos nos conhecer no céu, que Deus te abençoe e ilumine teus dias, fica na proteção de Deus.

      Excluir
    3. Wellington, você está enganado quanto a presença de Ellen White em uma igreja não significar que ela é verdadeira. Se crê que Ellen White foi profeta de Deus, sua presença em uma igreja faz sim a mesma ser de Deus. O fato de dela deixar um testamento dando total direito a essa igreja usar e publicar seus livros, cartas e sermões no futuro é prova suficiente de que Deus mostrou para ela que essa igreja não cairia. Não existe profecia para outra igreja. O fim está próximo e a igreja adventista é a última igreja de Deus na terra quer queira ou não.

      Excluir
    4. Veja vc mesma se a irmã White saiu da igreja, ai esta uma carta que ela escreveu. Tenho pouca confiança de que o Senhor está concedendo a estes homens em posições de responsabilidade, visão espiritual e discernimento celestial. Sou lançada em perplexidade quanto a seu curso de ação, e desejo agora dedicar-me a minha obra especial. Não ter parte em qualquer de seus concílios, nem participar de nenhuma reunião campal, nem de perto, nem de longe. Minha mente não será arrastada para a confusão pela tendência que eles manifestam em trabalhar diretamente contrário à luz que Deus me deu. Estou decidida. Preservarei a inteligência que Deus me deu. Minha voz tem sido ouvida nas diferentes conferências e campais. Devo agora fazer uma mudança. . . . Eu os deixarei, pois, para receber palavra da Bíblia. . . .Esta é a luz que me foi dada, e não me desviarei dela”. Letter W-186, 2 de dezembro de 1902. Para Edson e Willie White, pp. 4-5.

      Excluir
    5. Stwart o que é concílio? E o que é reunião campal? Aposto que não sabe e por isso posta o que acha que vai te ajudar. Mas está redondamente enganado quanto a esse texto provar que Ellen White saiu da igreja Adventista.

      Passou vergonha agora, heim?! Que tal deixar esse texto de lado e ler melhor o que está escrito para depois não dar a impressão que é analfabeto funcional?

      Excluir
    6. Vou explicar para quem ainda não sabe o que significa concílio:

      "A palavra concílio significa reunião de representantes eclesiásticos, especialmente bispos. Era presidida ou sancionada pelo papa, para deliberar sobre questões de fé, costumes, doutrina ou disciplina eclesiástica." Fonte:http://www.dicionarioinformal.com.br/conc%C3%ADlio/

      Para quem não sabe o que é uma reunião campal, copie o link e cole em seu navegador e veja uma foto e leia o que era uma reunião campal da igreja Adventista e entenda de uma vez por todas do que Ellen White estava falando.

      http://centrowhite.org.br/downloads/imagens/eventos/acampamento-balaclava-australia-1897/

      Excluir
    7. Quando Ellen White escreveu essa carta ela já estava aposentada, já tinha mais de 80 anos e estava cansada de dar conselhos para os líderes e eles não a ouvirem. Como sua fala e presença não estavam sendo necessários ela então diz que não vai mais participar de concílios e nem de campal.

      O que seria concílio? Seria as reuniões de pastores para decidirem o rumo da obra a mais conhecida hoje é a que é feita a cada 4 anos para eleger o presidente e outros cargos da igreja. Deixar de frequentar a reunião de conferencia geral da igreja não faz ninguém ser excluído da igreja. E nunca vi alguém que disse que não ia a uma CG ser considerado como pedindo para ser excluído da igreja. Isso só acontece na cabeça dos dissidentes.

      A reunião campal não existe mais com esse nome, mas mudaram para conferência ou congresso. A igreja ainda faz reuniões campais, onde cada um membro leva sua barraquinha, mas normalmente aqui no Brasil não tem esse nome. O mais comum é ser chamado de congresso. Também nunca vi alguém que diz não ir a algum congresso ser considerado como um pedido de exclusão da igreja.

      Queridos dissidentes, vê se colocam de uma vez por todas nas suas cabecinhas que deixar de frequentar reunião de conferência geral ou congresso não faz ninguém ser excluído da igreja. E escrever em uma carta que não vai mais aceitar os convites dos pastores para pregar nessas reuniões que são feitas 1 ou 2 vezes por ano, não significa nem aqui e nem na China que essa pessoa está dizendo que vai sair da igreja e que não será mais membro. Não exite em nenhum lugar que Ellen White deixou a igreja Adventista ou deixou de frequentá-la. O texto é claro é só fazer um pouquinho de esforço que todos são capazes de entender que concílio e reunião campal não é culto semanal. Todas as duas palavras significam coisas diferentes do culto semanal.

      Excluir
    8. Vi agora que a carta é de 1902 e Ellen estava na verdade com 70 anos, e lembrei que ela depois disso voltou a frequentar as campais e a CG. Essa carta é da época que Ellen White estava viajando com Waggoner e Jones para espalhar a mensagem de justificação pela fé. Ela faz parte das cartas e exortações escritas para os líderes que eram contra a pregação de Waggoner e Jones. Depois desse tempo os líderes mudaram e atenderam os pedidos de Ellen White e exitem outras cartas dela posteriores a essa falando sobre isso, mas para os dissidentes isso não é importante. As cartas dela falando bem da igreja eles simplesmente ignoram, foram os 3 pontinhos que eles amam colocar para esconder frases e palavras que os entregariam. Mas se deram mal, pois esse fragmento de texto é bem claro nas palavras e seus significados mesmo fora do contexto.

      Excluir
  2. Usar um texto de Ellen G. White, Ignorando o contexto dele é a marca da "reforma" aí vem as reticencias... as ilações, as falcatruas etc. recomendo ao acusador que faz eco às palavras do outro acusador que leiam os textos completos, vejam quando, porque e o que ela disse depois disso. Assim será uma aplicação correta do que Ellen disse sobre a Igreja Adventista.

    ResponderExcluir

Ao fazer seu comentário lembre-se de falar sobre o tema da postagem e não coloque endereços de outros sites e blogs. Não publico comentários que não estejam de acordo com as regras.