Igreja Adventista do Sétimo Dia Movimento de Reforma publicou livro de Médium Espírita

Para a data de aniversário de um ano do meu blog na internet preparei uma das maiores bombas ou escândalos produzidos pela editora missionária "A Verdade Presente" pertencente a igreja Adventista do Sétimo Dia Movimento de Reforma.

A questão principal é: Como a igreja, segundo eles de Deus, publica um livro de autora espírita e que ainda por cima inclui todas as aberrações escritas pela médium no livro e sai vendendo como se fosse verdade vinda do Céu?


Tem pessoas de outros países que não conhecem o livro e não tem como verificar se esse livro foi mesmo publicado pela igreja da reforma, por isso posto outras imagens da contra capa do livro e da página final com propaganda do hospital da igreja.





Para quem ainda duvida que a reforma publicou esse livro, é só conferir no site deles clicando no link abaixo:

http://lojavp.com/produto/o-valor-medicinal-da-uva;$livuOTLA9-YIHR5amlM32g



Para quem ficou curioso leia minha pesquisa feita no livro e na internet sobre a autora e autores indicados no livro por ela. E vejam com seus próprios olhos o que eu relutei em acreditar quando me contaram que a autora era bruxa.
Johanna Brandt segundo o site Wikipédia:

Johanna Brandt nasceu em 18 de Novembro 1876 em Heidelberg / Transvaal e faleceu em 13 de janeiro de 1964 em Nuweland. Foi uma Sul-Africana propagandista do nacionalismo africâner, espiã durante a Guerra dos Bôeres , profeta e escritora sobre temas de saúde controversas.

Profetiza

Brandt escreveu sobre as revelações que foram feitas a ela na noite da morte de sua mãe em 07 de dezembro de 1917, em Pretória. Ela publicou estas revelações proféticas em um livro chamado O Milênio em 1918. Seu outro trabalho religioso foi o Paraclets, ou "Mãe Vindo para Casa", que foi publicado em 1936. As obras incluem profecias para a África do Sul em que ela avisa as "tribos" que eles devem prestar atenção aos "mestres" e de um "futuro sombrio". Depois da revelação de um anjo alegada em 1916, Brandt relatou ter falado dos Sul africanos como a raça escolhida e de Joanesburgo sendo atacado por pessoas negras.



Outro livro da autora sobre o tempo que foi expiã 


The grape cure ( A Cura da Uva)

http://books.google.com.br/books/about/The_Grape_Cure.html?id=DTgGAAAACAAJ&redir_esc=y
 

Segundo a escritora da cura através das uvas, Johanna Brandt, a cura funcionava porque as uvas eram "magnéticas" e transmitiam energia à mente com as "vibrações" curativas do sol. 


Link do livro Paraclets de Johanna Brandt onde ela conta sua experiência espiritual que fala sobre a Mãe do Mundo, era de aquário, magnetismo e tenta mesclar o cristianismo com o espíritismo.

Nesse livro ela diz que o ser humano se tornará divino e que estamos presos num corpo material, mas a alma é imortal. Ela foi acusada de propagar a bruxaria com suas ideias sobre magnetismo cósmico e com a leitura desse livro acima percebe-se que não foi sem razão essa acusação.

Segundo ela a “cabeça é o receptor de magnetismo, enquanto as pontas dos dedos são por excelência transmissores”. Teoria espírita sobre o passe.

Trechos do livro Paraclets, Capítulo XI-MAGNETISMO

"O magnetismo é o elo de ligação entre espírito e matéria"...

"Na Idade do magnetismo, que é a idade da mulher, o Consolador vai nos ensinar como construir o nosso magnetismo pessoal, aproveitando as forças da natureza, e como entrar em contato com o magnetismo cósmico pelo poder do pensamento. O pensamento é a Mãe Princípio do Universo. Todo o Universo é uma criação divina mental, mas o pensamento, que permeia, não opera de forma casual. Todo pensamento viaja ao longo das linhas magnéticas, que permeiam o espaço cósmico. O pensamento não pode mais ser transmitida sem essas linhas magnéticas do que uma mensagem telegráfica pode ser transmitido sem fios do telégrafo e postes"...

"É difícil entender por que um assunto tão simples e natural deveria ter sido associado com bruxaria. Alguns anos atrás, quando um estava falando sobre Cura Natural, em um importante centro educacional no Cabo mencionei Magnetismo como o meio pelo qual a cura pensei ex-pressionou-se no corpo doente. Um reverendo levantou-se e pediu ao orador sinceramente e ansiosamente para lembrar que há muitos jovens no salão. Perguntei-lhe se ele teria alguma objeção a minha fala sobre a eletricidade. Ele disse, não, claro que não, e eu era capaz de terminar o meu discurso sem mais interrupções simplesmente substituindo a eletricidade palavra para Magnetismo"...

"...Mas para o propósito deste livro é o suficiente para saber que a eletricidade representa o aspecto masculino ou destrutivo no Pólo de Magnetismo. Sem uma compreensão deste princípio, seria difícil compreender a diferença entre a vibração puramente masculino da Era de Peixes, que representa o raio da morte, ea vibração feminina da Era de Aquário, que representa o Raio da Vida..."

"Estas linhas magnéticas vibrar com uma rapidez tal que sob certas condições, que destroem o germe de doença no corpo humano. Chamamos isso de cura milagrosa, ou instantâneo."

"...aquele que dorme com a cabeça para o norte é mais totalmente carregada com magnetismo vital durante a noite do que aquele cujo corpo repousa na outra direção, de leste a oeste."


"Concluímos este tratados sobre a vinda do Mãe do Mundo, sublinhando o magnetismo de sua personalidade como a explicação natural do Seu poder de realizar milagres. Podemos ser todos personalidades magnéticas."
"O Consolador será uma encarnação do Espírito Santo, como Jesus era do Espírito de Cristo. Como Mãe Cósmica Ela ocupa uma posição superior, muito além da concepção de uma mente finita, e não vai mais ser possível para nós compreender seu caráter e funções do que se ela representava o próprio Criador"...

Depois da leitura desses trechos não é difícil saber porque as pessoas dizem que ela era bruxa. A mulher só fala sobre magnetismo, mãe terra, mãe cósmica,  magnetismo cósmico, tudo assunto relacionado ao ocultismo e espiritismo.

Se fizer uma pesquisa na internet achará vasto material sobre ela e muitos deles em sites espíritas e ocultistas.

Pesquisa feita sobre os autores citados no livro 
"O valor medicinal da uva" de Johanna Brandt publicada pela editora dos reformistas

1-“A cura pelo jejum” de Upton Sinclair

Citação do livro na página 14 – “Chegou às minhas mãos nesse tempo um livrinho intitulado ‘A cura pelo jejum’, de Upton Sinclair. Impressionou-me. Uma nova esperança agitou-se em mim... Era algo que apelava para o meu bom senso. Algo objetivo – a cura natural”.

Foi com esse livro que ela começou a prática do jejum que ela ensina em seu livro sobre a cura da uva.

Página 15 – “... Nossa casa estava entulhada dos melhores livros e revistas... Obras orientais sobre a ciência da respiração profunda também havia”.

Busquei no Google algo sobre a obra e seu autor e encontrei varias citações dele em sites de yoga e espiritismo.

Em um experimento de parapsicologia que tentava demonstrar que existe a Psi-Gamma (Conhecimento próprio da alma) encontramos o caso do autor citado por Johanna Brandt citado no site: http://tecnicaspsicoterapeuticas.vilabol.uol.com.br/parapsicologia.html

“Um experimento significativo é o da Sra. Sinclair e seu marido Upton, a uma distância de 50 Km. Ela deveria identificar o desenho que tinha na mão do seu marido a 50 Km de distância, foram realizados 290 tentativas, com 65 êxitos completos, 155 êxitos parciais e somente 70 fracassos. Foi algo assombroso aos pesquisadores a semelhança entre os desenhos originais de Upton Sinclair e as reproduções de sua esposa feitas à distância.”

Segundo o mesmo site a parapsicologia e a hipnose são duas disciplinas aparentadas. Também relata de forma resumida a história e a teoria do Dr. Mesmer do qual Ellen White tanto combateu em seus escritos.

“O fim do século XVIII viu surgir um revolucionário método de cura criado pelo Dr. Mesmer, médico de Viena, que lançaria a teoria dos fluídos ou magnetismo animal. Seus pacientes, em contato com uma tina cheia de água "magnetizada", e em contato também uns com os outros, entrariam em convulsões cada vez mais violentas até atingirem o "climax", o relax e às vezes o desaparecimento dos sintomas. Baldes com água, ímãs e outros objetos magnetizados serviam como instrumentos terapêuticos.”

2-Dr. Benedict Lust

(03 de fevereiro de 1872 - 5 de setembro de 1945), foi um dos fundadores da medicina naturopata na primeira década do século XX.

Ele ficou conhecido como o "Pai da Naturopatia" na América, e seus escritos e revistas introduziram os americanos não só aos métodos alemães, mas também aos conceitos indígenas do Ayurveda e Yoga . Paramahansa Yogananda foi um dos vários índios que escreveu artigos para o Caminho da Natureza em 1920, ganhando ampla exposição para um grande público americano. Lust foi investigado pelas autoridades e associações médicas por promover a sua abordagem para a cura, envolvendo massagem e banho de sol nu, em sua estância de saúde, e foi preso por autoridades federais pelo menos 19 vezes em Nova York.

Johanna Brandt diz em seu livro, página 30 que sua teoria da “Cura pela Uva” foi incorporada no famoso sistema de cura natural do Dr. Benedict Lust.
Citação na página 30 – “A cura pela Uva foi incorporado no famoso sistema de cura natural do Dr. Benedict Lust ...”.

3-William Penn Lodge - Livro “Juventude Prolongada”

Citação na página 49 – “No seu livro ‘Juventude Prolongada’, no capítulo referente à ‘Harmonia do Corpo’, o Capitão William Penn Lodge descreve como descobriu o segredo da correta posição da pelve. Dediquei-me ao estudo deste particular no seu ginásio, na Pensilvânia, com o mais profundo interesse. Seus ensinamentos puseram a última demão na minha cura, e seu maravilhoso sistema foi incorporado no ‘Movimento de Cura pela Harmonia’”.

Na minha pesquise descobri que esse autor citado por Brandt era maçom.

No fim de minha pesquisa sobre os autores que influenciaram a autora a escrever o livro que a reforma publicou, nenhum era cristão, todos estavam envolvidos ou em práticas ocultistas, espíritas ou de sociedade secretas. Ao contrário de Ellen White que teve suas revelações e inspirações para falar de saúde e outros assuntos vindas do céu, não tendo nada haver com praticas ocultistas e duvidosas.

Pesquisa feita sobre as citações feitas por Johanna Brandt em seu livro 
"O valor medicinal da uva" publicado pela editora dos reformistas 

1-Mãe-Natureza

Citação da página 56 – “A dor física é a própria voz da Mãe-Natureza advertindo-nos do perigo. Ela fala através dos nervos, aqueles delicados, vigilantes e inteligentes protetores do corpo”.

Página 134 – “... A mãe natureza cura uma condição crônica tornando-a primeiramente aguda”...

Significado de mãe natureza

“Mãe Natureza é uma representação da Natureza que trata da fertilidade, dos ciclos e do cultivo simbolizados na mãe”. Imagens de uma mulher representativa da mãe terra, da mãe natureza, são atemporais.

Na pré-história, as deusas eram adoradas pela associação com a fertilidade, fecundidade e generosidade. “Sacerdotisas dominavam determinados aspectos do Império Inca, Assíria, Babilônia, Roma, Grécia, Índia e religiões anteriores às religiões patriarcais.”

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A3e_Natureza

Segundo a mitologia grega Titã Gaya era a Mãe natureza.

Deus não cura mais segundo a autora do livro vendido pela reforma e segundo eles estão fazendo a obra medico-missionária que falou Ellen White, será mesmo? Essa mãe-natureza é a mesma que a autora profetizou em outro livro seu que vai voltar a terra.

2-O Poder da mente

Citação da página 70 – “... Ninguém pode curá-lo a não ser você mesmo. É mediante seu próprio esforço e pelo poder de sua própria mente que você se cura”.
Aqui ela excluiu Deus da cura, vejamos o que diz Ellen White sobre o assunto:

"Em lugar de ensinar o enfermo a confiar em criaturas humanas quanto à cura da alma e do corpo, deve dirigi-las Àquele que é capaz de salvar perfeitamente a todos quantos a Ele se chegam. Aquele que fez a mente do homem, sabe o que ela necessita. Unicamente Deus é quem pode curar. Aqueles que se acham doentes da mente e do corpo têm que ver em Cristo o restaurador. "Porque Eu vivo", diz Ele, "vós vivereis." João 14:19. Esta é a vida que nos cumpre apresentar aos doentes, dizendo-lhes que, se tiverem fé em Cristo como restaurador, se com Ele cooperarem, obedecendo às leis da saúde, e se esforçando por aperfeiçoar a santidade em Seu temor, Ele lhes comunicará Sua vida. Quando por essa maneira lhes apresentarmos a Cristo, estamos transmitindo um poder e uma força de valor, porquanto vêm de cima. Esta é a verdadeira ciência da cura do corpo e da alma". Conselhos sobre saúde, pág. 346

3-É contra o tratamento convencional dos médicos

Página 70 – “... As drogas prejudicam a ação curativa da Natureza; por isso advirto solenemente o leitor a não usar drogas de qualquer espécie, mormente durante o tratamento pela uva. O uso de medicamentos químicos poderia nesse caso trazer resultados fatais”.

Nessa ideia proposta pela autora do livro, morreu outro dia um reformista no sul do país que não foi se tratar no médico, preferindo fazer a cura da uva em casa. Estando viva até o dia de hoje uma reformista que tem o mesmo problema, mas que se trata com a medicina convencional. Mas essa ideia não é somente exposta nesse livro, mas é pensamento corrente entre o povo reformista e seus líderes.

4-Profecias

No livro tem até profecia de cataclismo

Página 74 - “Espalhemos, pois, este método de cura, enquanto ainda podemos trabalhar, pois virão dias muito mais sérios que os atuais. Não sou profetiza de mau agouro; longe disso, mas prevejo grandes convulsões num futuro próximo... Um cataclismo muito mais desastroso parece estar sobranceiro”.

5-Magnetismo

Citação da página 78 – “Carregada de magnetismo do ar, a uva restaura e revigora, mais do que qualquer outra fruta, as forças esgotadas da vítima de câncer. Cada filamento da videira é um depósito vivo de magnetismo cósmico. Suas folhas, de vários lóbulos, absorvem as essências vitais do ar e do sol”.

Mesmer teve a ideia de utilizar a água como meio para os efeitos do fluido vital. Essa técnica, preservada pelos magnetizadores do passado, até hoje é utilizada nos centros espíritas (é o que chamamos de água fluidificada)

"Magnetismo cósmico flui através do *interstício invisível do universo, dando saúde, vida, energia e motivação para os movimentos"

Isso tudo é ideia espírita, feitiçaria, ocultismo, e etc. Somente achei esse tipo de tema que abordam essas palavras. Como magnetismo cósmico só tem em sites sobre coisas ocultas.
Citações de Ellen White sobre o assunto:

"Ele [Satanás] vem por vezes na forma de um jovem amável, ou de uma bela sombra. Opera curas, e é adorado por iludidos mortais como um benfeitor de nossa raça. ... Milhares de pessoas comunicam-se com esse deus-demônio e dele recebem instruções, e procedem em harmonia com seus ensinos. O mundo, que julga ser tão beneficiado pela frenologia e o magnetismo animal, nunca esteve tão corrupto. Satanás emprega exatamente essas coisas para destruir a virtude e pôr as bases para o espiritismo". Testimonies, vol. 1, págs. 296 e 297.  

"Os apóstolos de quase todas as formas de espiritismo pretendem possuir poder de curar a doença. Atribuem seu poder à eletricidade, ao magnetismo, aos remédios chamados "de simpatia", ou a forças latentes que há na mente do homem. E não poucos, mesmo nesta era cristã, vão a esses curandeiros, em vez de confiar no poder do Deus vivo e na competência de habilitados médicos cristãos". Evangelismo, pág. 606 

"A mãe que vela junto do leito do filho enfermo, exclama: "Não posso fazer mais nada! Não há médico capaz de curar meu filho!" Contam-lhe as curas maravilhosas realizadas por algum vidente ou curador pelo magnetismo, e ela confia o filho querido aos seus cuidados, colocando-o tão certamente nas mãos de Satanás, como se este lhe estivesse ao lado. Em muitos casos a vida futura da criança é regida por um poder satânico, que parece impossível romper". Review and Herald, 15 de janeiro de 1914.  

"Estes instrumentos satânicos pretendem curar a doença. Atribuem seu poder à eletricidade, ao magnetismo, ou aos chamados "remédios de simpatia", ao passo que, na verdade, são nada mais que veículos das correntes elétricas de Satanás. Por estes meios, lançam seu encantamento sobre o corpo e alma de homens". Signs of the Times, 24 de março de 1887.  

"Vi que logo seria considerado blasfêmia falar contra as "pancadas", que isso se espalharia mais e mais, que o poder de Satanás aumentaria, e alguns de seus dedicados seguidores teriam poder para operar milagres, e mesmo fazer descer fogo do céu à vista dos homens. Foi-me mostrado que, por essas pancadas e pelo magnetismo, estes mágicos modernos procurariam ainda explicar todos os milagres operados por nosso Senhor Jesus Cristo, e que muitos creriam que todas as poderosas obras do Filho de Deus, realizadas quando esteve na Terra, foram executadas pelo mesmo poder". Primeiros Escritos, pág. 59

6-Crudismo

A cura segundo ela só vem atrás do crudismo

Página 80 – “Eu mesma era vegetariana rigorosa muito antes de ter êxito na minha própria cura. Isso indica que, num positivo caso de câncer, não basta que o paciente se abstenha de comer carne. O vegetarianismo, por si só, não salva a pessoa se a doença já se enraizou; não, se o indivíduo depende de alimentos cozidos, temperados com sal ou condimentados”.

Página 123 – “O vegetarianismo nunca proporcionará sucesso completo com a adoção de alimentos cozidos”.

7-Fugindo da responsabilidade

Citação da página 94 – “A autora não deseja ser considerada responsável pelos fracassos motivados por conselhos errôneos vindos da parte de pessoas que não dominam bem a questão da cura de uvas”.

Ai ficou fácil, é só dizer que a pessoa não fez igual estava no livro ou mesmo que não foi consultada por ela e morreu ou piorou porque não seguiu seu conselho corretamente.

8-Método infalível para diagnosticar o câncer

Citação da página 97 – “O método natural e positivo para descobrir se o paciente tem tumor maligno é submetê-lo a um genuíno tratamento pelo jejum, e examinar-lhe a urina e as fezes, observando atentamente a sua condição geral”.

9-Ideias espíritas e de bruxaria

Citação da página 132 – “... As vibrações eletromagnéticas, por exemplo, são controladas pelo espírito e governadas, consciente ou inconscientemente, pela vontade”...

Fiz uma pesquisa na internet sobre vibrações eletromagnéticas e encontrei alguns sites que falavam sobre isso e somente encontrei sites espíritas ou de bruxaria falando sobre esse assunto. Essa teoria provavelmente tem sua origem em conceitos da sua época relacionada ao mesmerismo, magnetismo animal e hipnose. E conhecimentos muitos difundidos hoje pelos livros de autoajuda, pois fala também sobre o poder da mente e que a cura para as doenças esta dentro de nós.

“Ninguém pode curá-lo a não ser você mesmo. É mediante seu próprio esforço e pelo poder de sua própria mente que você se cura”. Pág. 70 do livro "O valor medicinal da uva"

Não tive coragem de entrar nos sites para tirar trechos das explicações, pois não me sinto bem em ver ou ler sobre esse tipo de assunto, e deixo para quem quiser pesquisar ou ler sobre isso que faça por si mesmo. Para se ter uma ideia da pesquisa vejam na imagem o que encontrei.


Veja o que fala Ellen White sobre essas vibrações eletromagnéticas e sobre quem as pratica:

"Um agente do grande enganador dirá e fará tudo para alcançar seu objetivo. Pouco importa que ele se denomine espiritualista ou médico especializado em eletromagnetismo. Mediante capciosas pretensões ele granjeia a confiança dos desprevenidos". Mente, Caráter e Personalidade Vol. 2, pág. 700

10-Indicação de práticas duvidosas


“introduzir água pelo reto é quase tão natural como tomá-la por via oral.” Página 108

Leia abaixo o que encontrei sobre o assunto:

"A Lavagem Intestinal, também chamada de colonterapia ou hidrocolonterapia, o procedimento consiste na injeção de água no intestino grosso através do reto com o auxílio de um equipamento para a eliminação de toxinas e resíduos fecais. Entretanto, embora o procedimento tenha se difundido rapidamente entre os praticantes de terapias alternativas com a promessa de trazer inúmeros benefícios aos usuários ele não é reconhecido pela Sociedade Brasileira de Coloproctologia que inclusive alerta sobre os riscos de utilização inapropriada do método.

O uso da lavagem intestinal como forma de limpar o organismo é bastante antigo e deriva da crença de que o nosso organismo produz toxinas capazes de causar diversas doenças que poderiam ser evitadas através da eliminação dessas impurezas. A mesma crença motivou durante muito anos o emprego de outros procedimentos como as sangrias periódicas com o fim de “limpar o sangue”, a indução ao vômito em pessoas sadias, etc. Porém, há muito tempo elas deixaram de ser encaradas como verdadeiras pelos médicos à medida que a medicina evoluía como ciência.

O uso da colonterapia também era baseado na crença de que quando uma pessoa tinha problemas de constipação o contato prolongado das fezes com as paredes do cólon faria com que estas aderissem no órgão impedindo a absorção ou eliminação dos alimentos causando diversos problemas. No entanto essa crença foi abandonada em 1920 quando estudos constataram que essa teoria não é verdadeira e já em 1985 essa prática foi condenada na Califórnia (EUA).

O problema da prática indiscriminada da colonterapia, que alguns sites divulgam até facilitar o emagrecimento, é ainda maior pelo fato de que o uso indevido de tal método pode trazer problemas ao paciente como perfurações do intestino, infecções e transmissão de doenças causadas pelo uso de materiais não corretamente esterilizados e outros problemas que podem ser ainda mais graves se a pessoa já possuir algum outro problema de saúde como por exemplo um tumor no cólon.

A lavagem intestinal pode sim ser usada, mas apenas quando o paciente apresenta um quadro de constipação grave e a recomendação for feita por um médico devidamente habilitado, porém, ainda assim, não é tão usual uma vez que a maioria dos casos pode ser resolvida com mudança nos hábitos alimentares ou uso controlado de remédios."

Indicação da prática de quiropraxia no capítulo XI

A quiroprática é uma técnica já abandonada pelos médicos e que somente foi comprovada sua eficiências em subluxações, mas segundo Palmer a maioria das doenças são causadas por ossos da coluna vertebral desalinhados ("subluxações") corrigível pelo ajustamento da coluna. O que não possui comprovação cientifica e quem alega isso esta enganando os pacientes.


Por fim volto a perguntar: Como a igreja, segundo eles de Deus, publica um livro de autora espírita e que ainda por cima inclui todas as aberrações escritas pela médium no livro e sai vendendo como se fosse verdade vinda do Céu?



Imagens do livro











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao fazer seu comentário lembre-se de falar sobre o tema da postagem e não coloque endereços de outros sites e blogs. Não publico comentários que não estejam de acordo com as regras.