Interessou-se pelo viver natural quando, ainda adolescente, não conseguia curar-se de algumas enfermidades, como amigdalites repetitivas, que tornavam-lhe precária a saúde. Os pediatras de sua cidade já o conheciam, e esgotaram nele seu arsenal. Não foi possível realizar amigdalectomia. Antibióticos, anti-inflamatórios, antifebris, antidiarréicos, faziam parte de seu cardápio regular. "Só encontrei a cura", conta ele com enorme entusiasmo, "quando mudei meus hábitos de vida, principalmente a alimentação, então composta principalmente de guloseimas, carnes gordurosas e alimentos refinados. Não gostava de frutas ou verduras. Mais tarde, compreendi que minha alimentação de péssima qualidade era a grande causa de meu sofrimento. Infelizmente, os médicos não tocavam nesse assunto. Só receitavam remédios para aliviar os sintomas ou tratar o problema imediato. Creio que não escaparia com vida se Deus não tivesse colocado em meu caminho a proposta da vida natural, que ouvi pela primeira vez em conferências promovidas pela igreja em que assistia, e também por um médico - o único que se mostrou simpatizante dessa proposta. Lamento não lembrar o nome dele para registrar aqui em agradecimento. A melhora foi tão surpreendente que passei a interessar-me pelo assunto da alimentação. Abandonei a faculdade de Matemática para seguir carreira em Nutrição. Dediquei-me a escrever, atender em consultório e dar aulas, sempre intentando semear a idéia de que nossa preciosíssima saúde merece atitudes sensatas. Nunca depreciei o trabalho dos médicos, pois reconheço a importância do diagnóstico e da intervenção com medicamentos e procedimentos que, em muitas situações, salvam vidas. Mas sempre critiquei a falta de atenção a orientações básicas, voltadas para a prevenção."
Daniel Boarim é membro da igreja adventista do sétimo dia movimento de reforma e escreveu já alguns livros que são vendidos pela editora "Vida Plena", mas que já se chamou "Editora Missionária a Verdade Presente" ou EMVP.
Entre seus livros se encontra "Prevenção e Tratamentos pela Medicina Natural, A dieta que evita o câncer, Manual Prático de Tratamento Natural, "Nutrição, Saúde e Naturismo" e o famoso e proibido livro Nossa comida assassina. E é co-autor da fórmula "ração humana".
Ola Silvana, Por favor eu gostaria do email do Dr. Daniel Boarim. Vc pode me passar?
ResponderExcluirEu não tenho o e-mail dele, mas encontrei o facebook e twitter dele, talvez ajude.
ResponderExcluirhttps://www.facebook.com/people/Daniel-Boarim/100001414278825
https://twitter.com/drdanielboarim
qual a formacao dele de verdade ates de ser autor
ExcluirNutricionista
ExcluirDescobri o E-mail dele: daniel@lapinha.com.br
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPois é Josafá também gostaria de falar somente coisas boas, mas infelizmente o movimento de reforma é falso, não está na profecia e fica enganando o povo adventista com suas mentiras e eu não posso ficar calada vendo tudo isso acontecer na minha cara e não dizer nada contra ou mostrar a verdade dos fatos. Quem começou essa guerra contra a verdadeira igreja de Deus na terra foi o falso movimento de reforma, porque também não começa por eles a prática proposta por você?
ResponderExcluirSilvana
Excluirvocê fica colocando escândalos envolvendo a igreja da Reforma, mas é só a igreja da Reforma que faz escândalos, mas é só a Igreja da reforma que comete escândalos, é só a igreja da reforma que está enganando as pessoas, é só a igreja da reforma que é falsa?...é só a igreja da reforma que não está na profecia?...
Claro que não! Tem muitas outras igrejas que cometem escândalos e estão enganando as pessoas, mas já tem bastante material na internet sobre eles e nada ou quase nada desmascarando a reforma.
Excluirtem tanta coisa pra vc fazer escolha uma diexe de ta falando o que nao sabe.
ExcluirTudo bem, Silvana queres continuar com esta obra,continua...porém ficas ciente de uma coisa, você pode até pensar que fazendo isto irás a prejudicar a obra de Deus, mas estas grandemente enganada, pois o nosso Deus é tão bom e maravilhoso que transforma as acusações, injúrias,zombarias, tudo de mal que é lançado contra Seu povo reverte em bênçãos.Os sinceros encontrarão a verdade e jamais a venderão. Não tenho nenhuma preocupação quanto ao êxito da obra de Deus a despeito de qualquer coisa. Não foi preocupação que a obra de Deus seria manchada, pois tenho plena certeza que Deus está cuidando muito bem dela. o que me motivou foi pena de de você que fica nesta obra infeliz...Adeus.
ResponderExcluirEu não penso que estou prejudicando a obra de Deus e nunca foi minha intenção trabalhar contra Deus, pelo contrário eu estou trabalhando a favor de Deus e sua obra e me esforço ao máximo para fazer esse blog interessante, explicativo e esclarecedor. Agora se pensa que a igreja da reforma é uma igreja que Deus apoia estás redondamente enganado, pois os muitos fatos e provas que coloquei nesse blog são suficientes para fazer qualquer pessoa sincera ver a verdade, mas se quer continuar no erro eu sinto muito.
Excluir