Terceiro caso de texto falsificado pela Igreja da Reforma

Já publiquei aqui no blog dois estudos falando sobre esse tema, mas pelo visto, essa questão da falsificação de textos atribuídos a Ellen White ou mesmo a líderes pioneiros adventistas é recorrente na igreja da reforma.

Hoje eu trago para meus leitores e estudiosos da verdade sobre o movimento de reforma mais uma mentira e engano propagado por um século a seus membros por esse falso movimento reformatório.


Estava eu, olhando os compartilhamentos de amigos no facebook no dia 3 de outubro de 2015, quando me deparei com uma discussão sobre a nova posição da igreja da reforma sobre estarem no período de Laodiceia. Lendo as publicações percebi que os próprios membros dessa igreja a desmascaram no quesito, TEXTO FALSO, mais uma vez. Infelizmente para os reformistas e felizmente para nós, a verdade veio a tona.

Abaixo poderão ler e conferir os print que dei nas conversas dos membros da reforma sobre o assunto. Embacei as fotos, mas deixei os nomes para provar que o que eu escrevo é verdade e não invenção minha. Também fiz um vídeo da discussão toda e coloquei no youtube para quem quiser ver que é tudo verdadeiro.




Segundo os próprios reformistas todos os textos da lição da escola sabatina deles são inspirados e o que vemos é outra falácia e sua casa que foi construída na areia, ruindo com um vento produzido por eles mesmos. 


Imagem do texto falso na lição da escola sabatina da reforma de 1954




Segue abaixo o texto falso para quem quiser usá-lo ou não conseguir ver direito a imagem:

"Não há esperança em Sardo nem em Laodiceia. Saindo de tais condições, devem os vencedores ingressar na igreja de Filadélfia - amor fraternal. Ele pleiteia com os poucos nomes de Sardo. Sobre a maior parte dos de Sardo Cristo virá como um ladrão para um rápido juízo, mas salvará alguns. Ele não tem promessa aos de Laodiceia como um todo. 'Se alguém ouvir a Minha voz'. Pleiteia com os indivíduos, mas os indivíduos que abrem a porta do coração e deixam Cristo entrar, que entram em maravilhosa comunhão com seu divino Senhor, entrarão por esse mesmo processo na condição do amor fraternal. Estes constituirão o remanescente que guarda a palavra de Sua paciência, contra os quais Ele não tem condenação, que estão prontos para a trasladação. Ao invés de uma condição de mornidão, dispõem-se a uma árdua luta, zelo sincero, conflito severo: mas o que vencer participará do reino de Cristo eternamente". Signs of the Times (Sinais dos Tempos), 17/1/1901, págs. 7 e 8.


Imagem do texto falso no livro "Ide e ensinai" de Olmício N. Freitas, página 144.




Para quem tiver interesse em conferir a pesquisa na internet e verificar que realmente o texto não existe. Segue os links:


Link para os arquivos da revista Signs of the times para 1901.

http://docs.adventistarchives.org/documents.asp?CatID=26&SortBy=1&ShowDateOrder=True&offset=500

Busca por citações de Ellen G. White na revista Signs of the times de 1901, não existe. Podem conferir no link: 

http://text.egwwritings.org/search.php?lang=pt&collection=65&section=all&QUERY=signs+of+the+times+1901&Search=Busca&hitLength=short&hitsOnPage=20&sortBy=perbook

Busca pela revista Signs of the times no google, apareceram somente alguns meses e nenhuma referência ao mês de janeiro. Confiram no link: 

http://centrowhite.org.br/files/ebooks/apl/all/Jones/The%20Signs%20of%20the%20Times%20(1901-1905).pdf

Print da página da Signs of the Times do ano de 1901


E por fim o vídeo da discussão entre os reformistas sobre o tema.




Links para os outros dois casos de textos falsificados pelo Movimento de Reforma:

1- http://movimentodereforma.blogspot.com.br/2014/05/textos-falsificados-de-ellen-white.html

2- http://movimentodereforma.blogspot.com.br/2015/04/outro-texto-adulterado-pela-igreja-asd.html

2 comentários:

  1. Eu vi algo sobre voltar a ser filadé=lfia no adventista.com um site de Ant trinitarianos, alias a visão dos 144 mil é a mesma da reforma,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses dissidentes compartilham muitas doutrinas errôneas.

      Excluir

Ao fazer seu comentário lembre-se de falar sobre o tema da postagem e não coloque endereços de outros sites e blogs. Não publico comentários que não estejam de acordo com as regras.