Uma pequena biografia sobre Alfons Balbach escrita por Davi Paes Silva

Biografia de Alfons Balbach

Em continuação de minhas pesquisas...

Alfons Balbach nasceu na Lituânia em 1924, mas cresceu perto da capital de São Paulo, Brasil. Recebeu formação luterana e casou-se na igreja católica romana. O primeiro contato que teve com a Igreja Adventista do Sétimo Dia Movimento de Reforma foi em 1948. Logo após ter abraçado a verdade do Sábado, ofereceu à igreja, voluntariamente, seus serviços de tradutor. 

Tornou-se membro do Movimento de Reforma em 1950. A esposa em 1952. Em 1954 foi ordenado ao ministério, passando a atuar na Escola Missionária denominacional e no departamento de publicações. É autor de treze livros, na maioria volumosos, coloridos, que são vendidos por milhares de nossos colportores. Também preparou
artigos e folhetos sobre assuntos variados como apologética, profecia e saúde. O irmão Balbach foi transferido para os Estados Unidos da América em 1972, onde passou a residir com a esposa, irmã Maria, e os três filhos Alfred, Paul e Charles. Ali deu continuidade ao seu ministério de ensinar, e à obra editorial, com os periódicos The Reformation Herald, Standard Bearer, e Lições da Escola Sabatina. É o autor principal de Good Way Series (A Mensagem de Deus ao Povo do Advento), que apresenta os pontos principais da diferença entre a Igreja Adventista do Sétimo Dia e a Igreja Adventista do Sétimo Dia Movimento de Reforma.

Há muitos anos os líderes da igreja solicitaram ao irmão Balbach que reunisse dados para a História dos Adventistas do Sétimo Dia Movimento de Reforma. Essa demonstrou-se tarefa monumental e fascinante, exigindo muita procura, pesquisa e trabalho difícil. Embora oficialmente aposentado desde 1991, ainda continua disposto a ajudar, onde quer que seja necessário. Somos gratos a ele por essa obra proeminente. Seja o Senhor louvado pela oportunidade, agora disponível, de compartilhar dessa história valiosa: a dos crentes de toda parte!

Pastor Davi P. Silva
Do livro A História dos Adventistas do Sétimo Dia Movimento de Reforma


Fotos da revista Observador da Verdade edição especial novembro de 1999



Fotos retirada do Facebook de dois filhos do pastor Alfons Balbach.

Alfred Balbach

Paul Balbach

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao fazer seu comentário lembre-se de falar sobre o tema da postagem e não coloque endereços de outros sites e blogs. Não publico comentários que não estejam de acordo com as regras.