Textos de Ellen G. White mal interpretados pelos "Reformistas"

Os movimentos reformistas como o de 1914, 1951, etc., são mestres em torcer e aplicar de maneira errônea textos da Bíblia e do Espírito de Profecia, para darem ar de crédito às suas ideias. Eles usam os escritos de Ellen White de uma maneira errada para acusarem a IASD. Em muitas citações onde a irmã White dá aconselhamentos e mesmo repreensões à Igreja, em determinados momentos, os reformistas usam estes textos para demonstrar que Deus rejeitou a IASD. Usam os textos fora do seu contexto de forma até absurda... Vejamos alguns exemplos:

9 Perguntas Feitas pelos Adventistas que o Movimento de Reforma não Respondeu em Friedensau

"L. R. Conrad — Agora temos algumas perguntas à Associação Geral, as quais apresento aqui.

1ª pergunta: Nossa direção falhou ao tolerar o serviço militar de nossos irmãos em tempo de paz e a freqüência de nossos filhos às escolas no Sábado?

É preciso ter em conta que todos estavam animados do vivo desejo de conseguir, dentro do possível, o Sábado livre para ambas as partes. Nossos irmãos permaneceram encarcerados durante anos, não porque se negassem a prestar o serviço militar, mas por desejarem ter o Sábado

Estudo sobre Casamento, Divórcio e Novo Casamento

A discussão entre adventistas quanto ao divórcio e novas núpcias remonta ao início da história da IASD, por ocasião da organização de sua primeira associação. No entanto, uma posição da instituição sobre o assunto só definiu-se em tempos mais recentes. Diante disso, vê-se como pertinente uma compreensão da postura da IASD sobre a questão em suas primeiras décadas, por meio do posicionamento de Ellen G. White expresso em seus escritos. Este artigo discorre sobre a posição de Ellen G. White a respeito de casamento, divórcio e novo casamento. Descreve sucintamente sua visão sobre a natureza e preparo para o matrimônio e procura sistematizar os conselhos dados por ela às famílias que se depararam com essas situações.

Reflexões Sobre a I Guerra Mundial Segundo a Revista Adventist Word

Artigo de Capa

Amar nosso Inimigo? Reflexões sobre o Centenário da I Guerra Mundial

Escrito por Denis Kaiser

O ano de 2014 marca o centenário do início da Primeira Guerra Mundial (1914-1918). Essa guerra marcou o começo de um novo período de guerras, e entrou para os anais da história como um dos conflitos rnilitares mais mortíferos que o mundo já viu. Novos métodos de matar o maior número possível de pessoas foram empregados sem hesitação.

Posição Oficial da Igreja Adventista Sobre o Serviço Militar

No mês de agosto de 2014 saiu uma matéria muito boa sobre a posição oficial da igreja Adventista do Sétimo Dia sobre servir o exército em tempo de paz e guerra que eu posto hoje no blog. Espero ajudar muitos adventistas a entenderem melhor esse assunto tão distorcido pelos reformistas para se estabelecerem como povo de Deus. 

Nessa matéria todos poderão ver a verdade sobre o tema e que a igreja adventista nunca abandonou sua posição original como acusam os inimigos.