Os Reformistas: Sua História e Seus Ensinos


Texto retirado da Revista Adventista de 1950
Autor: Edgar Brooks

Faz bastantes anos, trabalhava afanosamente em várias partes da América do Sul, para afastar da igreja nossos irmãos, um grupo de pessoas que denominam sua obra o Movimento de Reforma dos Adventistas do Sétimo Dia. Procuram por toda parte conquistar a confiança de nossos

Igreja Adventista do Sétimo Dia Movimento de Reforma publicou livro de Médium Espírita

Para a data de aniversário de um ano do meu blog na internet preparei uma das maiores bombas ou escândalos produzidos pela editora missionária "A Verdade Presente" pertencente a igreja Adventista do Sétimo Dia Movimento de Reforma.

A questão principal é: Como a igreja, segundo eles de Deus, publica um livro de autora espírita e que ainda por cima inclui todas as aberrações escritas pela médium no livro e sai vendendo como se fosse verdade vinda do Céu?

Deixou a Igreja Adventista do Sétimo Dia de ser a igreja de Deus?

Alguns alegam que seria mais sensato formar uma nova organização ou sair em busca de uma que estivesse sob o favor divino.

Não é de hoje nem de ontem que a Igreja Adventista do Sétimo Dia é acusada, por parte de alguns grupos separatistas – e às vezes até por parte de membros insatisfeitos – de ter deixado de ser a igreja remanescente de Deus para estes últimos dias. No entender dessas pessoas, em algum momento de sua história a denominação perdeu o rumo e a razão de existir.

Meu último Sábado no “Movimento de Reforma”

Depoimento de Cyro Erthal, ex-reformista.

É privilégio da natureza humana, ao encontrar alguma coisa nova, boa e original, sentir uma necessidade irresistível de comunicar o assunto aos seus semelhantes, especialmente quando a boa nova tange o nosso coração no que concerne à nossa salvação.

Através deste artigo desejo dizer algo a respeito das minhas maravilhosas experiências, e trazer à luz, talvez, coisas que não agradarão a alguns, embora não seja meu desejo que porventura isto

Erros Teológicos dos "Reformistas" II: A doutrina da Expiação

Considerações Sobre a Doutrina da Expiação
Ensinos da Reforma de 1919: sobre o Sacrifício de Cristo na Cruz

Por: Dr. Oséas Florêncio de Moura

Quando ainda era presidente da Conferência Geral da reforma de 1914, o Sr. D. Nicolici, em publicação oficial de sua igreja, declarou:

Os Chamados Reformistas

Essa matéria é sobre a Carta circular de Wilhelm Richter para os Adventistas do Sétimo Dia Movimento de Reforma em 1931 e é um documento importantíssimo para entendermos a história desse movimento. E foi publicada na Revista Adventista de 1951.

Separatismo na Organização Instituída por Deus


Artigo retirado da Revista Adventista de 1938 sobre os movimentos dissidentes daquele tempo, inclusive sobre o movimento de reforma e seus dissidentes, os Adventistas da Completa Reforma.

Sobre este tema propôs o autor historiar vários movimentos fanáticos que se levantaram no mundo em combate aberto